1 ano atrás 61

Mulheres influencers mostram novas perspectivas do agronegócio

Hoje com 210 mil seguidores no Instagram, Andrade interage mais com o público e divide seu conteúdo entre a prática da pecuária e sua rotina pessoal, falando também sobre maternidade e o amor pelos bichos. "Atualmente estou com bebê pequeno, mas sempre ajudei a criar as bezerras, cuidar delas nos primeiros dias de vida até o desmame. Ver nascer é gratificante, emocionante. O que eu mostro no meu perfil é o que eu vivo", afirma.

Para Andrade, o trabalho de influencers mulheres ajuda a reduzir ideias equivocadas sobre o agro e traz uma perspectiva diferenciada sobre a produção. "As mulheres são mais cuidadosas, zelosas, trazem uma visão diferente. E é interessante ver que elas correm atrás dos seus sonhos, que trabalham com suas famílias para isso", avalia a influencer.

Filha, neta e sobrinha de produtores rurais, ela conta que pretende passar o legado à filha, Jade, que acaba de chegar. "Quero que ela cresça reconhecendo essa força e a lida do campo. Tenho muito orgulho da minha raiz da agropecuária, da produção de leite, já vi meu pai pensar em desistir, mas prevalecer", relata.

Segundo Andrade, na pecuária leiteira só persiste quem não se importa de estar na lida a qualquer hora, sabe fazer as contas e cuidar bem dos bichos.

"Estamos buscando o bem-estar. Afinal, trabalhamos cuidando deles. Na nossa fazenda, cada vaca tem seu nome e chamamos de patroa", brinca a influencer.

Do urbano para o rural

A estudante de agronomia Lorena Macedo Bernardino (21) era uma garota da cidade, mas queria acessar a experiência e atuar no campo. "Meus pais não são produtores rurais, mas passei as férias na infância em um sítio no interior de São Paulo com a minha avó e primos. Foi ali que a paixão começou e decidi fazer vestibular para agronomia", lembra.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro