1 ano atrás 135

Não é só privacidade: Meta afeta economia ao treinar IA com os nossos dados

Estamos desapontados com a decisão da ANPD. Treinamento de IA não é algo único dos nossos serviços, e somos mais transparentes do que muitos participantes nessa indústria que têm usado conteúdos públicos para treinar seus modelos e produtos. Nossa abordagem cumpre com as leis de privacidade e regulações no Brasil, e continuaremos a trabalhar com a ANPD para endereçar suas dúvidas. Isso é um retrocesso para a inovação e a competitividade no desenvolvimento de IA, e atrasa a chegada de benefícios da IA para as pessoas no Brasil.

O argumento da empresa faz sentido quando diz que os concorrentes também usam conteúdos públicos para treinar seus modelos de IA.

A decisão da ANPD especificamente contra a Meta, mas não contra as outras empresas que seguem a mesma prática, pode ser potencialmente questionada como uma interferência na competição e no livre mercado.

Porém, quando a empresa diz que isso é um retrocesso para a inovação, precisamos ter uma leitura mais cuidadosa.

É fato que os dados de brasileiros vão melhorar os modelos e aumentar a representatividade de nossa língua e cultura, mas será uma inovação fechada, na qual uma empresa estrangeira drena nossos dados para melhorar apenas os seus próprios produtos.

Essa é uma crítica que eu sempre faço.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro