"A cereulida...pode causar sintomas de intoxicação alimentar que podem se desenvolver rapidamente e incluir vômitos e cólicas estomacais", disse Jane Rawling, chefe de incidentes da FSA.
O recall, que começou em uma escala menor em dezembro, aumenta a pressão sobre o novo presidente-executivo Philipp Navratil, que está tentando recuperar o crescimento do grupo por meio de uma revisão de portfólio.
A Nestlé disse no final da segunda-feira que nenhuma doença havia sido confirmada em conexão com os produtos recolhidos.
Depois que um problema de qualidade foi detectado em um ingrediente de um dos principais fornecedores, a Nestlé realizou "testes de todos os óleos de ácido araquidônico e misturas de óleos correspondentes usados na produção de seus produtos de nutrição infantil potencialmente afetados", disse um porta-voz da Nestlé.
Com a conclusão dos testes, a Nestlé fez o recall dos produtos afetados e está ativando fornecedores alternativos de óleo de ácido araquidônico, aumentando a produção em várias fábricas e acelerando a liberação de produtos não afetados dos centros de distribuição para manter o fornecimento.
Maior recall da Nestlé, diz Áustria
O Ministério da Saúde da Áustria disse que o recall afeta mais de 800 produtos de mais de 10 fábricas da Nestlé e é o maior da história da empresa. Um porta-voz da Nestlé não pôde verificar esses números.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro