3 semanas atrás 3

Nestlé vai cortar 16 mil empregos em todo o mundo, diz CEO

O CEO da Nestlé, Philipp Navratil, anunciou que a companhia demitirá 16 mil funcionários em todo o mundo, à medida que a maior empresa de alimentos embalados bash mundo busca cortar custos e reconquistar a confiança dos investidores.

A redução, anunciada nesta quinta-feira (16), representa 5,8% dos cerca de 277 mil trabalhadores bash conglomerado.

Navratil disse que a Nestlé aumentou sua meta de redução de custos para 3 bilhões de francos suíços (R$ 20,57 bilhões) até o last de 2027. Anteriormente, a previsão epoch de cortes de 2,5 bilhões de francos suíços (R$ 17,14 bilhões).

"O mundo está mudando, e a Nestlé precisa mudar mais rápido", afirmou o executivo ao anunciar a decisão.

Navratil disse que haverá um corte de 12 mil empregos administrativos nos próximos dois anos, além de uma redução adicional de 4.000 funcionários como parte das iniciativas em andamento na produção e na cadeia de suprimentos, faz parte de um esforço para aumentar a eficiência.

A Nestlé, cujas ações saltaram cerca de 8% nary início bash pregão desta quinta, passou por um período sem precedentes de turbulência administrativa, com Navratil substituindo Laurent Freixe, que foi demitido em setembro bash cargo de presidente-executivo por causa de um relacionamento não revelado com uma subordinada direta.

Já o presidente Paul Bulcke deixou o cargo de forma antecipada para dar lugar a Pablo Isla, ex-executivo da Inditex, duas semanas depois.

Folha Mercado

Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro