1 ano atrás 48

Netanyahu diz que segunda fase da guerra em Gaza, iniciada por operação por terra, vai ser 'longa e difícil'

Em coletiva de imprensa, ele afirmou que fariam todos os esforços para libertar os mais de 200 reféns mantidos pelo grupo e que discutiram no gabinete de guerra a possibilidade de uma troca por prisioneiros palestinos.

"Aqueles que nos acusam de crime de guerras são hipócritas", disse Netanyahu.

Israel diz que guerra contra o Hamas ‘entrou em nova fase’ após avanço por terra em Gaza

Israel diz que guerra contra o Hamas ‘entrou em nova fase’ após avanço por terra em Gaza

O ministro da defesa de Israel, Yoav Gallant, também disse que o país está intensificando os ataques e que, quanto maior a pressão sobre o Hamas, maior a chance de libertação dos reféns.

Tanque de Israel em Gaza — Foto: Aris MESSINIS / AFP

150 alvos foram bombardeados

As Forças de Defesa de Israel anunciaram ter bombardeado 150 alvos subterrâneos do Hamas durante a madrugada deste sábado.

Os ataques aos alvos subterrâneos do Hamas destruíram túneis, espaços de combate subterrâneos e outras infraestruturas do grupo no norte da Faixa de Gaza.

"Além disso, vários terroristas do Hamas foram mortos", acrescentaram os militares em um comunicado.

As Forças de Defesa de Israel também disseram que expandiram suas operações por terra a partir do norte de Gaza. Um vídeo divulgado pelos militares mostra vários tanques circulando pela região.

O porta-voz militar israelense Daniel Hagari afirmou que Israel vai "ampliar o esforço humanitário", permitindo que caminhões entrem no sul de Gaza com alimentos, remédios e água.

Chefes do Hamas são mortos

Outra liderança executada foi o comandante das Forças Navais da Brigada da Cidade de Gaza do Hamas, Ratib Abu Tzahiban. Ele é acusado por Israel de tentar fazer uma infiltração naval contra o país em 24 de outubro.

Além disso, Israel disse ter contra-atacado o Hezbollah, após o grupo armado ter lançado foguetes em direção ao território israelense na sexta-feira (28). Em resposta, os militares israelenses atacaram bases do grupo no Líbano, neste sábado.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro