Netanyahu está cada dia mais isolado, diz Gleisi Hoffmann
A presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que o “governo de extrema-direita” de Israel e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu “estão cada dia mais isolados”. Na 4ª feira (10.jan.2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou apoio à iniciativa da África do Sul de acionar a Corte Internacional de Justiça da ONU para investigar “atos e medidas que possam constituir genocídio ou crimes relacionados” e determinar o cessar-fogo imediato de Israel na Faixa de Gaza.
Para a congressista, o apoio de Lula à ação da África dos Sul é “muito importante”. Gleisi disse, em seu perfil no X (ex-Twitter), que “todo país pode invocar o direito de autodefesa, mas o que ocorre em Gaza é um massacre, uma ação de extermínio de um povo” o que é “intolerável pela humanidade”.
Proposta da África do Sul
A iniciativa foi apresentada pela África do Sul em 29 de dezembro de 2023. Fala em supostas violações da Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio no conflito na Faixa de Gaza. As primeiras audiências do processo devem começar nesta 5ª feira (11.jan).
A Corte Internacional de Justiça, também conhecida como Tribunal de Haia, é a principal instância das Nações Unidas na área judicial. É responsável por julgar disputas entre Estados. Fica localizada em Haia, na Holanda.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro