2 anos atrás 54

Netanyahu pede desculpas após dizer que não foi avisado sobre ataque

Netanyahu pede desculpas após dizer que não foi avisado sobre ataque Netanyahu pede desculpas após dizer que não foi avisado sobre ataque

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, usou seu perfil no X na madrugada deste domingo (29.out.2023) para se defender de críticas quanto às estratégias de segurança israelenses e a resposta aos ataques de 7 de outubro. Afirmou que a inteligência de Israel nunca o alertou sobre o Hamas estar planejando uma invasão.

Depois de receber críticas pela declaração, o primeiro-ministro apagou a publicação e fez uma nova publicação, pedindo desculpas e reafirmando seu compromisso e apoio às Forças de Defesa de Israel. ecla

Leia o que Netanyahu havia escrito:

“Em nenhum momento foi dado um aviso ao primeiro-ministro Netanyahu sobre as intenções de guerra do Hamas. Pelo contrário, todos os oficiais de segurança, incluindo o chefe da inteligência do Exército e o chefe do Shin Bet, estimaram que o Hamas foi dissuadido e estava interessado num acordo.”

Leia o pedido de desculpas:

No sábado (28.out.2023), Netanyahu falou com jornalistas e disse que o governo falhou ao não impedir o ataque do Hamas em 7 de outubro. Segundo o premiê, agora, Israel entrou na 2ª fase do conflito. Ataques terrestres estão sendo realizados desde 5ª feira (26.out) na Faixa de Gaza.

Leia também:

  • Israel divulga vídeo de tanques de guerra na Faixa de Gaza;
  • Israel pede que civis deixem norte de Gaza imediatamente;
  • Israel diz ter atingido 150 alvos subterrâneos em Gaza.

Leia mais em Poder360

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro