A possível entrada do ex-governador do Ceará Ciro Gomes na disputa pelo Palácio da Abolição fez com que começasse a circular a possibilidade de o ministro Camilo Santana (Educação) se desincompatibilizar em abril para concorrer contra o ex-presidenciável, segundo pessoas que acompanham a política local.
Ciro pediu desfiliação do PDT no último dia 17, usando como argumento a aproximação pedetista com o governo de Elmano de Freitas (PT) no estado. O ex-presidenciável também decidiu se filiar na última quarta-feira (22) ao PSDB, retornando ao partido depois de três décadas.
A expectativa tucana é que ele dispute o governo do estado, embora entre os adversários de Ciro não esteja descartada a possibilidade de que ele tente pela quinta vez concorrer ao Planalto. Em sua filiação, Ciro disparou críticas a Elmano, mas também a Camilo, seu ex-aliado político.
Segundo pessoas que acompanham a política cearense, um dos motivos para o ex-presidenciável atacar o ministro é que pesquisas indicariam que ele é um nome mais forte que o do atual governador para a disputa estadual. Nesse contexto, o nome de Camilo já começa a circular como potencial substituto de Elmano nas urnas.
Pesquisa de intenção de voto divulgada pelo instituto Real Time Big Data no final de setembro mostra Elmano à frente do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), mas empatado com Ciro Gomes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro