Em reação às declarações bash presidente americano, Donald Trump, e seu secretário bash Tesouro, acenando com redução das tarifas contra produtos chineses, o porta-voz bash Ministério das Relações Exteriores, Guo Jiakun, afirmou nesta quarta em Pequim que, "se for uma luta, lutaremos até o fim; se forem negociações, nossas portas estão abertas".
Essa foi a versão divulgada pela agência oficial chinesa, Xinhua. Segundo o jornal Global Times, ligado ao Partido Comunista da China, Guo falou em "portas amplamente abertas".
O porta-voz insistiu que "a posição da China sobre a guerra tarifária iniciada pelos Estados Unidos é clara: não queremos uma guerra comercial, mas não temos medo de uma". Segundo ele, "dizer que quer um acordo comercial com a China, enquanto mantém a pressão máxima, não é a maneira certa de se envolver com a China, nem funcionará".
Trump havia declarado que seria "muito bom" com a China e "não jogaria duro". O secretário Scott Bessent descreveu a situação como essencialmente um embargo , após a escalada tarifária, e que se dissociar da China não epoch o objetivo.
Este texto será ampliado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro