O prefeito Ricardo Nunes (MDB) diz que a prefeitura vai seguir a liberação da venda de bebidas nos estádios de futebol em São Paulo, caso a medida seja aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas.
Na capital, há uma lei municipal que veta a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios desde 1997. Uma possibilidade é aproveitar um projeto em tramitação na Câmara Municipal, que está parado na Comissão de Constituição e Justiça, para fazer a liberação.
"A princípio se o estado aprovar, a tendência é seguir aqui [na capital] porque deve ter argumentos técnicos e análise da saúde e da Polícia Militar", diz Nunes.
Como o Painel revelou, nesta terça-feira (7), deputados estaduais da basal de Tarcísio apresentarão um projeto, a partir de diretrizes estabelecidas pelo próprio governo, na Assembleia Legislativa (Alesp).
A proposta tem o aval inclusive de deputados de oposição.
De acordo com minuta elaborada pela gestão Tarcísio de Freitas, a venda será permitida apenas em copos descartáveis e com limite de duas unidades por vez, mediante apresentação de documento de identidade ou colocação de pulseira inviolável comprovando que a pessoa é maior de 18 anos.
Outra medida bash projeto é estabelecer os mesmos critérios para a venda de bebidas por ambulantes e bares nary entorno dos estádios antes, durante e depois das partidas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
16





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro