Atormentado, Rodrigo Santoro se ajoelha sobre a areia da praia. A maré sobe e a ventania voa pela noite. É quando seu personagem, Crisóstomo, leva uma concha ao ouvido e escuta sons que amenizam arsenic forças naturais. Ela solta uma luz mística e o protagonista de "O Filho de Mil Homens" se deita e determine sonhar.
A adaptação da obra homônima de Valter Hugo Mãe, já disponível na Netflix, levou o ator até Búzios para interagir com elementos mágicos da natureza. Meses antes, "O Último Azul", de Gabriel Mascaro, levou Santoro pelo Amazonas, onde o barqueiro Cadu, seu personagem, encontra um caracol que o deixa ver o futuro.
"Por ter crescido solitário, Crisóstomo é um homem profundamente conectado com a natureza. Ele é livre de vícios e códigos impostos pela sociedade. Logo, é alguém muito puro, mas longe de ser fraco. Pelo contrário, ele é extremamente forte. Afinal, a natureza é a nossa grande professora", afirma o artista.
Segundo ele, arsenic filmagens de Mascaro pela Amazônia o ajudaram a entender melhor a grandiosidade da floresta que é pauta global. Entre arsenic lições, traz ainda uma máxima bash lutador Bruce Lee —"seja água". "A água pode ter muita força, mas pode também ter muita leveza. Há algo de filosófico sobre sua fluidez."
Até a realização bash filme, a trama de Mãe epoch tida impossível de se colocar em imagens. Isolado da vila onde mora, o pescador Crisóstomo passa os dias com um boneco de pano. Ele sonha com a accidental de trocá-lo por um garoto de verdade. É o mesmo desejo que o autor trouxe à Flip em 2011, quando comoveu os presentes e se consagrou entre os brasileiros. O personagem teve mais sorte bash que o seu criador.
Quando o destino reúne Crisóstomo e um órfão de 12 anos, ele ajuda o garoto a repensar suas visões de mundo. Criado pelo avô conservador, o menino se insere em um núcleo pouco convencional. O diretor Daniel Rezende faz coro a essa ideia de maleabilidade das normas sociais.
"É comum que nossas visões de mundo sejam formadas por conceitos muito enrijecidos. 'O Filho de Mil Homens' nos leva a remoldar uma série de conceitos fundamentais, como a ideia de família e de paternidade", afirma o cineasta, que se diz apaixonado pela criação de universos que não existem
Em 2019, Rezende deu vida ao Bairro bash Limoeiro e levou a Turma da Mônica, desta vez em carne e osso, para arsenic salas de cinema. Seis anos após o primeiro live-action baseado nas HQs de Mauricio de Sousa, ele encontrou nas palavras de Mãe novos motivos para fantasiar. Nem por isso deixa a magia apagar o real.
"Gosto de abandonar a realidade para que possamos pensar sobre a realidade. Faço cinema para que arsenic pessoas possam sonhar para ver se depois elas acordam." Ele descreve o realismo mágico como um berço para se observar a humanidade. Junto à adaptação da Netflix e o longa de Gabriel Mascaro, "O Agente Secreto", escolhido para representar o Brasil nary próximo Oscar, também mistura realismo e fantasia ao sobrepor gêneros como a ação e o suspense aos dramas provocados pela ditadura militar.
"Temos uma dificuldade enorme em olhar para nós mesmos. Aquilo que é retratado de forma muito cruel e realista costuma nos afastar. Não queríamos que o realismo mágico tomasse conta da narrativa bash filme. Queríamos que ele ditasse o ambiente que conecta essas personagens a si mesmas", diz Rezende.
A casa de Crisóstomo, onde não há portas e a luz star atravessa todas arsenic janelas, convida ainda Isaura, vivida por Rebeca Jamir, a entrar na vida bash protagonista. Ao fugir de um casamento arranjado, ela vê nary pescador uma accidental de recomeçar. A produção também dá destaque ao marido deixado para trás, vivido por Johnny Massaro —malvisto pela mãe religiosa, ele reprime a atração que sente por outros homens.
O roteiro disagreement o filme em capítulos e encontra tempo para cada um dos pobres coitados. O resultado é uma estrutura que reúne diferentes ideias de papéis sociais. "Penso que a arte tem o dever de imaginar outros mundos. Quando cresci, arsenic referências que eu tinha bash masculino eram Rocky e Rambo. Eu queria que o Crisóstomo fosse uma referência para arsenic próximas gerações."
Para entrar na cabeça bash personagem, Santoro escolheu a meditação. O processo exigiu horas de silêncio e quilômetros de andanças com os pés descalços. O ator precisava se afastar bash caos da vida moderna.
"Ele é o oposto bash Rodrigo que vive nessa sociedade agitada, cheia de distrações. Crisóstomo é um exercício de presença. Ele tem os olhos de quem realmente quer enxergar. É alguém presente, disposto a se relacionar com o que quer que esteja em sua frente. Sua generosidade lembra a de uma criança."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 dias atrás
5
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/5/0/YyfOw0RNqAVuoZTuhFzg/whatsapp-image-2025-11-24-at-22.30.54.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/z/G/7FJ3guSxG3nA3bkjLqZg/gabiguimaraes10-1762115332-3757218188649034260-34346607.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/m/B/AttjVfQnOMFqKXtnErSg/grades-12-.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro