5 horas atrás 2

O Poder e a Lei: entenda o final explicado da 4ª temporada da série Netflix

A quarta temporada de O Poder e a Lei estreou na Netflix em fevereiro com dez episódios e termina com reviravoltas que deixam expectativa pelo que virá a seguir. Criada por David E. Kelley e baseada no sexto livro do americano Michael Connelly, a série traz Manuel García‑Rulfo (O Pior Vizinho do Mundo) tentando provar sua inocência em um caso de assassinato forjado. Para desvendar o crime, ele conta com a ajuda da ex-esposa Maggie (Neve Campbell) e de mais aliados nos tribunais.

Nas linhas abaixo, saiba tudo sobre a série de drama jurídico, como sinopse, elenco e final explicado. O TechTudo também reúne repercussão da produção, além de novidades sobre a próxima temporada. Confira!

 Divulgação/Netflix O Poder e a Lei: confira o final explicado da 4ª temporada e muito mais — Foto: Divulgação/Netflix

Neste guia sobre O Poder e a Lei, você encontra os seguintes tópicos:

  • Sinopse de O Poder e a Lei
  • Elenco de O Poder e a Lei
  • O que acontece no final da quarta temporada?
  • Quem matou Sam Scales?
  • Mickey e Maggie ficam juntos?
  • Quem é a mulher misteriosa no final? E o que ela significa?
  • O Poder e a Lei vai ter 5ª temporada?
  • Séries parecidas com O Poder e a Lei para assistir

Sinopse de O Poder e a Lei

O Poder e a Lei acompanha Mickey Haller, advogado de defesa que, após quase morrer em um acidente, passa a atuar em pequenos casos em Los Angeles, usando um Lincoln Navigator como escritório sobre rodas. Na quarta temporada, ele enfrenta o maior caso de sua carreira quando o corpo do ex-cliente Sam Scales (Christopher Thornton) é encontrado no porta‑malas de seu carro. Agora, Mickey precisa provar que foi vítima de uma armação.

 Divulgação/Netflix Na 4ª temporada de O Poder e a Lei, Mickey tem que provar a própria inocência — Foto: Divulgação/Netflix

Elenco de O Poder e a Lei

O papel principal em O Poder e a Lei é de Manuel García‑Rulfo (O Pior Vizinho do Mundo) como Mickey Haller. Outros nomes que retornam para a quarta temporada são Neve Campbell (Pânico) como Maggie e Becki Newton (Ugly Betty) como Lorna Crane, além de Jazz Raycole (Eu, a Patroa e as Crianças), Angus Sampson (Mad Max: Estrada da Fúria), Christopher Thornton (Magnum P.I.) e Elliott Gould (Onze Homens e um Segredo).

Entre as novidades estão Constance Zimmer (House of Cards) como Dana Berg, Cobie Smulders (Como Eu Conheci Sua Mãe) como Allison, Sasha Alexander (Shameless) como a agente do FBI Dawn Ruth, Kyle Richards (The Real Housewives of Beverly Hills), Jason Butler Harner (Ozark), Emmanuelle Chriqui (Entourage: Fama & Amizade), Jason O'Mara (O Homem do Castelo Alto) e Javon Johnson (The Oval).

 Divulgação/Netflix Confira o elenco de O Poder e a Lei, da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

O que acontece no final da quarta temporada?

No últimos episódios de O Poder e a Lei, Maggie, ex-esposa de Mickey, abandona temporariamente seu papel como promotora criminal para se juntar à equipe de defesa dele contra Dana Berg (Constance Zimmer), membro da procuradoria conhecida por ser muito durona. Berg está determinada a condenar Mickey, sobretudo por ter perdido um caso para ele no passado.

Enquanto o time de defesa busca esclarecer o que realmente aconteceu com Sam Scales, ela descobre que a vítima estava envolvida em um esquema e atuava como informante do FBI. Com isso, nem sequer há um veredito: todas as acusações contra Mickey são retiradas, desde que ele mantenha sigilo sobre a investigação.

 Divulgação/Netflix Mickey escapa da condenação na 4ª temporada de O Poder e a Lei — Foto: Divulgação/Netflix

Mickey e sua equipe percebem que Sam estava ligado ao mafioso armênio Alex Gazarian (Michael A. Goorjian), que já havia enfrentado Mickey durante a defesa de Lisa Trammell (Lana Parrilla) na segunda temporada. Eles operavam uma fraude por meio da empresa de biocombustíveis de Alex, a BioGreen, alegando falsamente converter resíduos em combustível para receber subsídios do governo.

Sam começou a desviar dinheiro do esquema e foi assassinado por Alex na garagem de Mickey, numa tentativa de incriminá-lo. O corpo foi colocado no porta‑malas do carro e descoberto por um policial no final da 3ª temporada. No entanto, Alex acabou morto pela própria família, que considerava sua conduta arriscada por chamar atenção demais.

 Divulgação/Netflix Sam Scales foi morto por Alex Gazarian — Foto: Divulgação/Netflix

Mickey e Maggie ficam juntos?

A relação entre Mickey e Maggie é colocada à prova durante o processo. Ao longo da quarta temporada, Maggie se torna o principal apoio de Mickey, tanto como amiga quanto como advogada. Com o caso resolvido, porém, ela e a filha precisam retornar a San Diego. Mickey e Hayley tentam convencê-la a ficar, e Maggie até admite que seu relacionamento atual não vai bem, mas decide seguir a viagem.

"Muita gente me para na rua e pergunta: 'Quando eles vão ficar juntos?'. Sinceramente, eu não sei. Tudo o que sei com certeza é que ela é o amor da vida dele", contou Manuel García‑Rulfo ao Tudum.

 Divulgação/Netflix Mickey e Maggie ainda seguem separados, mesmo se amando — Foto: Divulgação/Netflix

Quem é a mulher misteriosa no final? E o que ela significa?

Após sair da cadeia, Mickey parece retomar sua rotina. Ele dirige seu Lincoln Continental até um mercado, onde percebe estar sendo observado por uma mulher misteriosa, interpretada por Cobie Smulders. No estacionamento, tiros são disparados, mas ela o protege. O FBI está, na verdade, monitorando Mickey porque os mafiosos armênios querem matá-lo. Ao perguntar quem a mulher é, Mickey descobre algo surpreendente: trata-se de sua irmã.

 Divulgação/Netflix O final de O Poder e a Lei revela que Mickey tem uma irmã — Foto: Divulgação/Netflix

O Poder e a Lei vai ter 5ª temporada?

A quarta temporada deixa ganchos claros para uma continuação. A Netflix já havia renovado a série antes mesmo da estreia, classificando-a como "a jornada mais desafiadora e intensamente pessoal que já fizemos com Mickey Haller", segundo os showrunners Ted Humphrey e Dailyn Rodriguez ao Tudum. Eles completaram: "Estamos muito felizes e gratos por poder continuar essa aventura na 5ª temporada!".

 Divulgação/Netflix O Poder e a Lei foi renovada para 5ª temporada — Foto: Divulgação/Netflix

Vale a pena assistir a O Poder e a Lei?

Para quem aprecia thrillers jurídicos com forte carga dramática, O Poder e a Lei é uma boa opção de maratona. A quarta temporada estreou no Rotten Tomatoes com 81% de aprovação do público. Embora não haja índice consolidado da crítica, os quatro reviews disponíveis até a publicação desta matéria foram positivos. No IMDb, a produção mantém nota 7,8, baseada em mais de 90 mil votos.

A série é elogiada pelas atuações, pela dinâmica entre os personagens e pelo enredo jurídico envolvente. No entanto, há divergências quanto à fidelidade ao material original.

Vale a pena assistir a O Poder e a Lei? Confira repercussão da série — Foto: Divulgação/Netflix Vale a pena assistir a O Poder e a Lei? Confira repercussão da série — Foto: Divulgação/Netflix

Séries parecidas com O Poder e a Lei para assistir

Quem gostou de O Poder e a Lei pode se interessar por outros dramas jurídicos e thrillers com protagonistas moralmente complexos. Um exemplo é Anatomia de um Escândalo (2022), também criada por David E. Kelley, que explora os bastidores dos tribunais britânicos.

Outras opções incluem Inacreditável (2019), baseada em um caso real de uma jovem acusada de falsa denúncia de estupro, e Suits (2011), um clássico do gênero. Vale lembrar também de Better Call Saul (2015), o prequel de Breaking Bad (2008), estrelado por Bob Odenkirk e Rhea Seehorn.

 Divulgação/Netflix Anatomia de Um Escândalo é uma série curtinha para maratonar na Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

🎥 NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?

NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?

NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro