2 horas atrás 2

Obama diz que ETs existem, mas nega que EUA mantenham aliens na 'Área 51'

Ex-presidente respondeu a pergunta sobre extraterrestres em entrevista. Ele também criticou postagem de Trump nas redes sociais em que foi representado como macaco.


  • Barack Obama declarou que, apesar de crer em vida extraterrestre, nunca viu provas concretas durante seu mandato como presidente.

  • Ele negou que os EUA escondam extraterrestres na "Área 51", a menos que exista "uma enorme conspiração" para ocultar isso.

  • Em tom de brincadeira, Obama disse que sua primeira pergunta ao assumir a Presidência foi: "Onde estão os aliens?".

  • Obama diz que considera o comportamento de Trump nas redes sociais "profundamente perturbador", mas defendeu a crença em valores como decência e respeito.

O ex-presidente americano Barack Obama discursou nesta terça (20) durante a convenção do Partido Democrata, em Chicago — Foto: Alyssa Pointer/Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama comentou, em entrevista publicada no sábado (14), teorias sobre vida extraterrestre. Segundo ele, os ETs existem, mas os EUA não os mantêm na famosa "Área 51".

Ao apresentador Brian Tyler Cohen, Obama disse que, apesar de considerar os aliens “reais”, nunca viu evidências concretas da existência deles.

O ex-presidente também disse que não há nenhuma instalação subterrânea escondendo extraterrestres no local, a menos que exista “uma enorme conspiração” capaz de esconder a informação até mesmo do presidente dos Estados Unidos.

“Eles são reais, mas eu não os vi. E eles não estão sendo mantidos na Área 51.”

Questionado sobre qual foi a primeira pergunta que queria que fosse respondida ao assumir o cargo, ele respondeu em tom de brincadeira: “Onde estão os aliens?”.

Trump publica vídeo com casal Obama como macacos

Trump publica vídeo com casal Obama como macacos

O vídeo, publicado em 5 de fevereiro, ficou no ar por cerca de 12 horas antes de ser apagado. Trump disse que não assistiu ao conteúdo completo antes da publicação e que não iria se desculpar, por não considerar que cometeu um erro.

Questionado sobre o episódio, Obama disse que a maioria dos americanos considera esse tipo de comportamento “profundamente perturbador”.

Ele sugeriu que os posts de Trump nas redes sociais servem como distração, mas defendeu que ainda há no país uma crença em valores como “decência, cortesia e respeito”.

“Há uma espécie de espetáculo de palhaços acontecendo nas redes sociais e na televisão”, disse.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro