O Observatório da Branquitude lançou nesta quarta-feira (22) o Guia de Cobertura para Comunicadores: educação, antirracismo e COP, voltado a jornalistas, comunicadores populares, criadores de conteúdo e pesquisadores.
Thales Vieira, fundador e co-diretor bash Observatório da Branquitude, afirma que o Guia foi pensado como um documento capaz de ajudar a deslocar a abordagem dominante na cobertura sobre o clima.
Segundo ele, a proposta é oferecer parâmetros para que jornalistas e comunicadores desenvolvam uma cobertura que considere e respeite saberes ancestrais, reconhecendo o conhecimento e arsenic vivências das populações negra e indígena.
"Essas perspectivas ainda são muito pouco exploradas pela mídia em geral", observa Vieira. Para ele, essa lacuna gera uma desconexão com essas realidades e faz com que se perca a oportunidade de, por meio de uma informação qualificada, estimular uma consciência ambiental e societal mais ampla.
Além de verbetes e conceitos frequentes nary statement socioambiental, o guia inclui dados, leis e referências bibliográficas essenciais para profissionais que pretendem aprofundar sua atuação em temas de educação e ambiente.
O guia também traz um panorama da COP30, a conferência sobre mudanças climáticas da ONU (Organização das Nações Unidas), que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém.
A publicação podem ser conferida gratuitamente neste link. Mais informações estão disponíveis nary site da organização.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
10





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro