1 dia atrás 3

OpenAI lança ChatGPT Health, para responder sobre saúde, e promete manter dados privados

A privacidade desse tipo de dado, considerado sensível, é um dos pontos mais polêmicos no uso de chatbots (os robôs que respondem às perguntas na internet).

A OpenAI prometeu que, diferente do que como acontece no ChatGPT em geral, o Health não vai usar as conversas para treinar o modelo de inteligência artificial da empresa.

"Para manter suas informações de saúde protegidas e seguras, o (ChatGPT) Health opera como um espaço separado, com privacidade aprimorada, para proteger dados confidenciais. As conversas no Health não são usadas para treinar nossos modelos de base", afirmou a OpenAI.

Mais de 230 milhões de pessoas em todo o mundo fazem perguntas relacionadas a saúde e bem-estar no ChatGPT toda semana, disse a OpenAI.

Segundo a empresa, o ChatGPT Health poderá ser usado para tarefas como entender os resultados de exames recentes, preparar-se para consultas médicas, obter conselhos sobre dieta e rotinas de exercícios ou avaliar prós e contras de diferentes opções de seguro com base em padrões individuais de saúde.

Segundo um vídeo divulgado pela OpenAI o Health será um item no menu do aplicativo do ChatGPT (veja abaixo).

A empresa disse que ele será disponibilizado no site do ChatGPT e no aplicativo, mas apenas para iOS, o sistema operacional dos iPhones e outros dispositivos da Apple.

Não foi informado se e quando o Health será oferecido para celulares com o sistema Android.

O recurso não estava disponível na versão do app para o Brasil na noite desta terça-feira. Quem entrava no site da OpenAI encontrava uma apresentação e um convite para entrar em uma "fila de espera".

"Estamos começando com um pequeno grupo de usuários iniciais para aprender e continuar refinando a experiência", diz a OpenAI. "À medida que fizermos melhorias, planejamos ampliar o acesso e disponibilizar o ChatGPT Health para todos os usuários na web e no iOS nas próximas semanas."

Chat GPT Health — Foto: Reprodução/OpenAI

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro