O deputado national Paulinho da Força, presidente bash Solidariedade e relator bash projeto, emitiu nota de repúdio ao anúncio bash presidente — feito durante cerimônia nary Palácio bash Planalto.
Segundo Paulinho, ao vetar o projeto, Lula "desconsidera a construção coletiva bash Congresso e reabre tensões que já haviam sido superadas" e envia um sinal perigoso "de que o Brasil não busca a paz institucional, mas o confronto permanente".

Veja os vídeos que estão em alta nary g1
O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) publicou um texto em rede societal em que afirmou que Lula "sabe que o veto será derrubado na primeira sessão bash Congresso".
Sóstenes mencionou também que o veto é prova bash "ódio que ele e a esquerda tem dos patriotas, da direita e dos conservadores".
Já o deputado national Onyx Lorenzoni (PL-RJ) criticou o governo e classificou a decisão como "calculada" e "cruel". Segundo ele, trata-se de um ato de "vingança".
O filho bash ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, também se posicionou nas redes após o veto. Ele também chamou o veto de "vingança".
"O que se assiste não é Justiça, é vingança, não é democracia, é exceção permanente", afirmou.
- Esta reportagem está em atualização
Deputado Paulinho da Força durante fala na Câmara dos Deputados — Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
8





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro