Os melhores filmes de 2025 incluem produções de terror, suspense, animações e dramas profundos que conquistaram elogios do público e da crítica especializada. Ao longo do ano, o cinema explorou narrativas marcadas por tensões sociais, luto, traumas, avanços tecnológicos e mundos distópicos, além de releituras de clássicos. Entre os destaques estão Pecadores, Frankenstein, Faça Ela Voltar e Guerreiras do K-pop, títulos que traduzem bem a diversidade criativa da temporada. Já para os cinéfilos atentos às premiações, O Agente Secreto e Uma Batalha Após a Outra surgem como fortes apostas ao Oscar.
Para sorte de quem aprecia produções de qualidade, alguns dos melhores filmes do ano estão disponíveis nas plataformas de streaming HBO Max, Amazon Prime Video, Netflix e mais. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com 30 filmes que roubaram a cena este ano e merecem atenção. Confira os títulos, enredos, notas da crítica e onde assistir a cada um.
Os 30 melhores filmes de 2025 — Foto: Reprodução/IMDb/edição: Suellen Machado Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar:
1. Guerreiras do Kpop (2025)
Com a marca de meio bilhão de visualizações, Guerreiras do Kpop é um fenômeno aprovado tanto pela audiência quanto pela crítica. Com as vozes de Arden Cho (The Honor List), May Hong (Fantasmas) e Yoo Ji-young (Smoking Tigers), no elenco principal, a animação da Netflix conta a história de três idols caçadoras de demônios que levam uma vida dupla e, para proteger o planeta, precisam fechar o Honmoon, uma barreira mágica que protege o mundo de criaturas malignas. Mas isso se torna um desafio quando os monstros surgem como os Saja Boys, um grupo masculino que ganha popularidade em tempo recorde.
- Gênero: Musical, Drama e Fantasia
- Direção: Maggie Kang
- Notas da crítica: 7.6 no IMDb e 96% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Netflix
Guerreiras do Kpop é um fenômeno aprovado tanto pela audiência quanto pela crítica — Foto: Divulgação/Netflix 2. Drop: Ameaça Anônima (2025)
Nesse suspense psicológico do diretor Christopher Landon (A Morte Te Dá Parabéns) o enredo acompanha Violet, uma viúva e mãe solo que decide sair para um jantar após muito tempo afastada da vida social, mas a noite toma um rumo perturbador quando mensagens anônimas passam a controlá-la sob ameaça direta contra seus filhos. O filme conta com atuações de Meghann Fahy (Sereias), Brandon Sklenar (É Assim Que Acaba), Violett Beane (Renner) e Reed Diamond (Homicídio).
- Gênero: Suspense
- Direção: Christopher Landon
- Notas da crítica: 6.1 no IMDb e 83% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Meghann Fahy é uma mulher forçada a obedecer as ordens de um anônimo em Drop: Ameaça Anônima (2025) — Foto: Reprodução/IMDb 3. Predador: Terras Selvagens (2025)
Estrelado por Elle Fanning (Um Completo Desconhecido) e Dimitrius Schuster-Koloamatangi (Red, White and Brass), Predador: Terras Selvagens acabou se destacando entre os filmes de 2025 ao apostar em uma abordagem mais introspectiva dentro de uma franquia conhecida pela ação brutal. Com temas como exílio, pertencimento e sobrevivência, o enredo segue um caçador alienígena renegado por seu clã, que se vê obrigado a formar uma aliança improvável com uma androide defeituosa para enfrentar um inimigo em comum e provar seu valor.
- Gênero: Ficção científica e Suspense
- Direção: Dan Trachtenberg
- Notas da crítica: 7.4 no IMDb e 86% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Disney+
Predador: Terras Selvagens é estrelado por Elle Fanning (Um Completo Desconhecido) e Dimitrius Schuster-Koloamatangi (Red, White and Brass) — Foto: Reprodução/IMDb 4. Predador: Assassino de Assassinos (2025)
Também com a direção do cineasta americano Dan Trachtenberg, a animação Predador: Assassino de Assassinos se tornou um dos filmes mais aplaudidos do ano. Ambientada em períodos históricos distintos, a trama segue uma pirata movida pela vingança ao lado do filho, um ninja do Japão feudal em conflito direto com o próprio irmão samurai e um piloto norte-americano da Segunda Guerra Mundial que investiga uma ameaça de origem alienígena. Os personagens são dublados por Lindsay LaVanchy (Iniciação), Louis Ozawa (Hunters) e Rick Gonzalez (Coach Carter).
- Gênero: Animação, Ação e Ficção Científica
- Direção: Dan Trachtenberg
- Notas da crítica: 7.4 no IMDb e 95% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Disney+
Predador: Assassino de Assassinos é a mais nova animação da franquia iniciada nos anos 80 — Foto: Reprodução/IMDb Sucesso de bilheteria, a sequência marca o retorno de Judy Hopps e Nick Wilde, uma das duplas mais carismáticas da animação. A nova trama acompanha os policiais em uma investigação que visa descobrir os mistérios por trás de uma serpente que acabou de chegar à cidade causando problemas. Enquanto exploram novos territórios, eles precisam enfrentar o Conselho da corporação. Estrelada por Ginnifer Goodwin (Once Upon a Time), Jason Bateman (Ozark) e Ke Huy Quan (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), a comédia conquista por seu humor e aventuras.
- Gênero: Animação, Comédia
- Direção: Jared Bush, Byron Howard
- Notas da crítica: 7.6 no IMDb e 91% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Cinemas e Disney+ (03/2026)
Nick e Judy retornam para novos casos em Zootopia 2 — Foto: Reprodução/IMDb 6. Corra Que a Polícia Vem Aí (2025)
A clássica comédia policial, Corra Que a Polícia Vem Aí, ganha nova vida em 2025 com um remake que combina humor absurdo e cenas de ação. Protagonizado por Liam Neeson (A Lista de Schindler), o filme gira em torno de um detetive atrapalhado que tenta impedir o fechamento do departamento onde trabalha, enquanto se envolve na investigação do assassinato de um ex-funcionário de uma empresa de tecnologia e, no processo, acaba se apaixonando pela irmã da vítima.
- Gênero: Comédia e Ação
- Direção: Akiva Schaffer
- Notas da crítica: 6.4 no IMDb e 87% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Paramount+ e Amazon Prime Video (com assinatura adicional)
Corra que a Polícia Vem Aí! é um remake do filme de 1988 — Foto: Reprodução/IMDb A Marvel encerra 2025 com um de seus projetos mais sombrios e bem-sucedidos ao reunir personagens marcados por escolhas questionáveis e passados mal resolvidos. Thunderbolts* acompanha um grupo de anti-heróis forçados a trabalhar juntos após caírem em uma armadilha do setor de segurança dos Estados Unidos.
A equipe enfrenta problemas pessoais enquanto luta contra uma ameaça global. Dirigido por Jake Schreier (Cidades de Papel), o filme traz Florence Pugh (Todo Tempo que Temos), Sebastian Stan (O Aprendiz) e David Harbour (Stranger Things) no elenco principal.
- Gênero: Ação
- Direção: Jake Schreier
- Notas da crítica: 7.1no IMDb e 88% no RT
- Onde assistir: Disney+
Thunderbolts mostra um grupo de heróis disfuncionais tendo que enfrentrar uma ameaça global — Foto: Reprodução/NewsWeek Ambientado no sul dos Estados Unidos durante a década de 1930, história aqui acompanha irmãos gêmeos que retornam à cidade natal, no Mississippi, determinados a recomeçar a vida ao abrir um clube de música. O que deveria ser um novo começo logo se transforma em pesadelo quando forças obscuras ligadas à Ku Klux Klan passam a assombrar a região.
Protagonizado por Michael B. Jordan (Creed), que interpreta os dois irmãos, ao lado de Hailee Steinfeld (Bravura Indômita), Wunmi Mosaku (Lovecraft Country) e Jayme Lawson (A Mulher Rei), Pecadores se destaca ao unir horror sobrenatural, crítica social e atmosfera de faroeste gótico.
- Gênero: Terror
- Direção: Ryan Coogler
- Nota da crítica: 7.8 no IMDb e 97% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video
Pecadores está disponível na HBO MAX — Foto: Reprodução/HBO Max 9. A Acompanhante Perfeita (2025)
Com uma abordagem inquietante sobre relações afetivas e tecnologia, A Acompanhante Perfeita transforma um romance aparentemente comum em um suspense psicológico perturbador. Nele, Josh e Iris se conhecem, se apaixonam rapidamente e decidem viajar com amigos para uma casa de campo isolada. O clima amistoso se transforma quando Iris descobre que é uma androide programada para ser submissa ao namorado e decide se vingar. Dirigido por Drew Hancock (My Dead Ex), o filme é estrelado por Sophie Thatcher (Yellowjackets), Jack Quaid (The Boys) e Lukas Gage (Sorria).
- Gênero: Terror, Suspense
- Direção: Drew Hancock
- Nota da crítica: 7.0 no IMDb e 94% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video
Cena de Sophie Thatcher como a androide protagonista de Acompanhante Perfeita — Foto: Reprodução/IMDb Esse terror sobrenatural assinado por Ben Leonberg constrói uma atmosfera de tensão e isolamento a partir do olhar atento de um cão. A trama acompanha Todd, um jovem doente e solitário que se muda para a antiga casa da família. Com o passar dos dias, Indy, seu leal companheiro canino, começa a perceber presenças malignas no local, enquanto o tutor ignora sinais cada vez mais perturbadores. Aclamado pela crítica especializada, o filme é protagonizado por Shane Jensen (Valedictorian) e Larry Fessenden (Wendigo).
- Gênero: Terror
- Direção: Ben Leonberg
- Notas da crítica: 6.7 no IMDb e 91% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: HBO Max
Good Boy constrói uma atmosfera de tensão e isolamento a partir do olhar atento de um cão — Foto: Reprodução/IMDb 11. Uma Batalha Após a Outra (2025)
Combinando ação, comédia e tensões sociais, Uma Batalha Após a Outra acompanha Bob Ferguson, um ex-revolucionário que vive recluso até ter sua tranquilidade interrompida quando sua filha é raptada por um grupo paramilitar. Forçado a confrontar fantasmas do passado, ele retorna a um mundo que tentou deixar para trás para salvar a garota e se vingar. Apontado como um dos favoritos ao Oscar, o longa é estrelado por Leonardo DiCaprio (Titanic), Sean Penn (Sobre Meninos e Lobos) e Benicio del Toro (Sicario: Terra de Ninguém).
- Gênero: Ação e Comédia
- Direção: Paul Thomas Anderson
- Notas da crítica: 6.7 no IMDb e 90% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video (aluguel)
Uma Batalha Após a Outra é apontado como um dos nomes no Oscar 2026 — Foto: Reprodução/The Movie Database 12. Improvisação Perigosa (2025)
E para quem gosta de comédia e ação, este longa pode ser uma boa pedida. Improvisação Perigosa acompanha uma professora de teatro passa a questionar os rumos da própria carreira e acaba envolvida em uma missão policial em que precisa se disfarçar e se infiltrar em uma gangue envolvida em um esquema criminoso. A atriz Bryce Dallas Howard (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) dá vida à personagem sob direção de Tom Kingsley (Stath Lets Flats).
- Gênero: Comédia e Ação
- Direção: Tom Kingsley
- Notas da crítica: 6.7 no IMDb e 90% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Bryce Dallas Howard, Orlando Bloom e Nick Mohammed são as estrelas da comédia de ação Improvisação Perigosa — Foto: Reprodução/The Movie Database Inspirado no clássico de Mary Shelley, Frankenstein revisita o mito sob uma perspectiva mais íntima e emocional fruto do olhar do cineasta Guillermo del Toro. A trama acompanha um cientista brilhante e atormentado que decide desafiar os limites da vida ao criar uma criatura a partir de corpos sem vida. À medida que a experiência avança, tanto o criador quanto sua criatura passam a ter obsessões que podem levá-los à ruína. O elenco é liderado por Jacob Elordi (Euphoria) no papel da criatura, Oscar Isaac (Duna) como o Dr. Frankenstein e Mia Goth (Pearl) como Lady Elizabeth.
- Gênero: Terror, Ficção científica
- Direção: Guillermo del Toro
- Notas da crítica: 7.5 no IMDb e 85% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Netflix
Jacob Elordi como o monstro em Frankenstein de Guillermo del Toro — Foto: Reprodução/Netflix 14. Premonição 6: Laços de Sangue (2025)
A franquia retorna ao terror psicológico ao expandir sua mitologia e conquista o público e a crítica em 2025. A história acompanha Stefanie, uma jovem atormentada por visões recorrentes de mortes violentas que atingem sua família. Em busca de respostas, ela retorna à cidade natal para encontrar a avó, responsável por interromper uma tragédia na década de 1960 e que talvez seja a única capaz de quebrar o ciclo da morte. Dirigido por Zach Lipovsky (Aberrações) e Adam B. Stein (Kim Possible), o longa é protagonizado por Kaitlyn Santa Juana (O Jogo da Amizade) e Gabrielle Rose (O Rastreador).
- Gênero: Terror
- Direção: Zach Lipovsky e Adam B. Stein
- Noatas da crítica: 6.8 no IMDb e 93% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: HBO MAX
O filme Premonição 6: Laços de Sangue é mais novo longa da franquia de terror — Foto: Reprodução/IMDb 15. Ne Zha 2: O Renascer da Alma (2025)
Inspirada no romance clássico de Xu Zhonglin, essa sequência da animação chinesa se tornou a maior bilheteria de um filme do gênero. Nela, a história acompanha Ne Zha, um jovem teimoso e obstinado que nasceu com um demônio selado, mas se recusa a ser mau. Após sobreviver como espírito graças a uma flor sagrada, ele tenta recuperar seu corpo enquanto enfrenta ameaças vindas do mar. Combinando mitologia e ação, o longa tem dublagem de Yanting Lü (É Só por um Tempo) no papel principal.
- Gênero: Animação, Fantasia e Ação
- Direção: Yu Yang
- Notas da crítica: 8.0 no IMDb e 92% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video (aluguel)
Ne Zha 2: O Renascer da Alma se tornou a animação de maior bilheteria da história do cinema — Foto: Reprodução/IMDb Veja a nossa seleção de melhores filmes de 2025 🔥
Os fãs de terror tiveram um ano repleto de boas produções, e A Hora do Mal surge entre os destaques que merecem ser lembrados. Ambientado na pequena cidade de Maybrook, o suspense psicológico parte do desaparecimento inexplicável de uma turma inteira de alunos durante a madrugada. Diante do pânico coletivo, a professora Justine Gandy passa a ser apontada como culpada e se vê obrigada a investigar o caso para provar sua inocência.
Dirigido por Zach Cregger (Noites Brutais), o filme constrói uma narrativa gradual, marcada por culpa, fé e paranoia, sustentada por uma atmosfera de constante inquietação. As atuações intensas de Julia Garner (Ozark) e Josh Brolin (Sicario) também são destaques.
- Gênero: Terror e Suspense
- Direção: Zach Cregger
- Notas da crítica: 7.5 no IMDb e 93% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: HBO Max
O filme A Hora do Mal está entre os melhores filmes de terror de 2025 — Foto: Reprodução/ A Hora do Mal 17. Twinless: Um Gêmeo a Menos (2025)
Twinless é mais uma comédia dramática que se destaca na lista, especialmente para quem aprecia histórias emocionais com um tom ácido. A narrativa acompanha Roman, um jovem que tenta lidar com a perda do irmão gêmeo e encontra conforto ao participar de um grupo de apoio. É ali que ele conhece Dennis, um homem irônico e emocionalmente instável, com quem desenvolve uma conexão que começa a se fragilizar quando segredos do passado vêm à tona.
A trama conquistou crítica e público ao equilibrar humor ácido, luto e o desejo de pertencimento. A produção independente é estrelada por Dylan O’Brien (Maze Runner: Correr ou Morrer), ao lado de James Sweeney (Almas Gêmeas), que também assina a direção do longa.
- Gênero: Comédia e Drama
- Direção: James Sweeney
- Notas da Crítica: 7.4 no IMDb / 97% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: MUBI
Twinless é uma comédia ácida sobre o luto — Foto: Reprodução/Mubi Sorry, Baby é uma comédia dramática da A24 que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Sundance com uma abordagem íntima e contida. Nela, a trama acompanha uma professora universitária que tenta reorganizar a própria vida após vivenciar um episódio de violência, encontrando amparo na presença da melhor amiga. Escrito, dirigido e protagonizado por Eva Victor (Billions), o longa traz um retrato honesto sobre trauma e reconstrução emocional.
- Gênero: Comédia dramática
- Direção: Eva Victor
- Notas da crítica: 7.1 no IMDb e 97% no RT
- Onde assistir: Indisponível no momento
Sorry, Baby é uma comédia dramática da A24 que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Sundance — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes 19. O Agente Secreto (2025)
Entre os grandes destaques do cinema brasileiro e dos festivais internacionais, O Agente Secreto é um dos fortes candidatos ao Oscar com um thriller político marcado por tensão silenciosa e inquietação constante. Ambientado durante a ditadura militar, o enredo acompanha Marcelo, um professor universitário que retorna à sua cidade natal em busca de um recomeço seguro sem imaginar que seu passado e a vigilância do regime continuam na sua cola. Dirigido por Kleber Mendonça Filho (Bacurau), o suspense é protagonizado por Wagner Moura (Guerra Civil).
- Gênero: Suspense
- Direção: Kleber Mendonça Filho
- Notas da crítica: 8 no IMDb e 98% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: cinemas
O Agente Secreto é um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026 — Foto: Reprodução/The Movie Database 20. A Garota Canhota (2025)
Combinando drama familiar e crítica social, A Garota Canhota apresenta um roteiro sensível assinado por Sean Baker (Anora), conhecido por retratar personagens marginalizados com empatia e humanidade. A trama acompanha uma mãe solteira que se muda para Taipei com as duas filhas em busca de um recomeço, após enfrentar dificuldades financeiras enquanto cuidava do ex-marido.
No entanto, o contraste cultural e a dinâmica familiar geram conflitos, especialmente quando a avó conservadora chega alterando a rotina das netas e impedindo a caçula de usar a mão esquerda, considerada demoníaca. Conduzido pela diretora taiwanesa-americana Tsou Shih-Ching, o drama independente é protagonizado por Ma Shih-yuan (Dead Talents Society), Janel Tsai (You Have to Kill Me) e Brando Huang (Monga).
- Gênero: Drama
- Direção: Tsou Shih-Ching
- Notas da Crítica: 7.4 no IMDb e 98% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Netflix
A Garota Canhota é drama taiwanês, da Netflix em parceria com Sean Baker (Anora) e a diretora Tsou Shih-Ching — Foto: Reprodução/IMDb Estrelado por Timothée Chalamet (Duna), o drama esportivo surge como um dos fortes candidatos ao Oscar da próxima temporada. Ambientado em Nova York, no ano de 1952, o enredo acompanha Marty Mauser, um sujeito malandro que vive metido em confusões, mas obcecado e disposto a ultrapassar limites morais para se tornar um campeão de tênis de mesa.
Ao longo dessa jornada, ele se envolve com mulheres casadas, pequenos roubos e passa a colecionar inimigos. Inspirado livremente na história real de Marty Reisman, o filme é dirigido por Josh Safdie em parceria com a produtora A24.
- Gênero: Drama Esportivo
- Direção: Josh Safdie
- Notas da crítica: 8.3 no IMDb e 95% no RT
- Onde assistir: cinema
Marty Supreme (2025) é estrelado Timothée Chalamet (Duna) — Foto: Reprodução/IMDb Escrito e dirigido por Michael Shanks (Rebooted), Juntos transforma o desgaste emocional de um relacionamento em matéria de horror corporal. Nele, a história segue um casal preso a uma dinâmica de dependência afetiva que decide se afastar da cidade em busca de um recomeço. O que parecia uma tentativa de reconstrução logo se converte em algo mais perturbador, quando uma força paranormal inexplicável começa a interferir na intimidade dos dois. Os atores Dave Franco (Vizinhos) e Alison Brie (Bela Vingança) dão vida aos protagonistas, com atuação elogiada pela vulnerabilidade e pelo estranhamento.
- Gênero: Terror
- Direção: Michael Shanks
- Notas da crítica: 6.8 no IMDb e 90% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Indisponível no momento
O filme Juntos é um body horror do diretor Michael Shanks — Foto: Reprodução/IMDb 23. Faça Ela Voltar (2025)
Entre os filmes de terror mais impactantes do ano, Faça Ela Voltar se destaca pela forma como transforma dor, perda e culpa em tortura psicológica. A trama acompanha Andy e Piper, dois meio-irmãos que, após encontrarem o pai morto, são enviados para viver sob os cuidados de uma nova tutora.
Isolados em uma casa cercada pela floresta, eles passam a conviver com Laura, uma mulher aparentemente acolhedora, mas marcada por um trauma que molda sua personalidade. Dirigido e roteirizado pelo australiano Danny Philippou (Fale Comigo), o projeto é estrelado por Billy Barratt (A Guerra dos Mundos), Sally Hawkins (A Forma da Água) e Mischa Heywood (Raised by Wolves).
- Gênero: Terror
- Direção: Danny Philippou
- Notas da crítica: 7.2 no IMDb e 89% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: HBO Max
Faça Ela Voltar se destaca como um dos melhores filmes de terror de 2025 — Foto: Divulgação/Prime Video Entre os títulos de terror que marcaram 2025, A Presença aposta em um horror silencioso, construído mais pela atmosfera do que pelo choque imediato. A história acompanha uma família que tenta recomeçar em uma cidade mais afastada após uma perda recente. Enquanto se adaptam à nova residência, eles notam que algo perturbador cerca o lugar. Dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo), o filme conta com Lucy Liu (As Panteras), Callina Liang (Bad Genius), Eddy Maday e Chris Sullivan (This Is Us) no elenco.
- Gênero: Terror
- Direção: Steven Soderbergh
- Notas da crítica:6.1 no IMDb e 88% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video e Apple TV+
A Presença aposta em um horror silencioso, construído mais pela atmosfera do que pelo choque imediato — Foto: Divulgação/TMDb 25. O Código Preto (2025)
Em meio a jogos de poder, lealdade e paranoia política, O Código Preto acompanha George e Kathryn, um casal de agentes secretos que compartilham uma relação de confiança profissional e amorosa que começa a ruir quando uma série de documentos sigilosos vêm a público acusando Kathryn de trair o país. Conduzido pelo cineasta Steven Soderbergh, o longa é estrelado por Cate Blanchett (Tár), Michael Fassbender (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) e Gustaf Skarsgård (Oppenheimer).
- Gênero: Suspense
- Direção: Steven Soderbergh
- Notas da crítica: 6.7 no IMDb e 96% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video
O Código Preto (2025) é estrelado por Cate Blanchett (Tár) e Michael Fassbender (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) — Foto: Reprodução/IMDb 26. Sonhos do Trem (2025)
Ambientado em um período de profundas transformações nos Estados Unidos, Sonhos do Trem acompanha a trajetória solitária de Robert Grainier, um lenhador encarregado de ajudar a expandir as ferrovias pelo país. Distante da família e consumido pelas exigências do trabalho, ele precisa lidar com a culpa após presenciar o assassinato de um imigrante sem fazer nada para ajudar.
Indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards, Sonhos do Trem surge como um dos dramas mais sensíveis do ano, explorando as marcas deixadas pelo tempo, pelo progresso e pelas perdas de um homem comum. Dirigido por Clint Bentley, o longa é protagonizado por Joel Edgerton (O Presente), em um de seus personagens mais marcantes.
- Gênero: Drama
- Direção: Clint Bentley
- Nota da crítica: 7.6 pontos no IMDb
- Onde assistir: Netflix
Indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards, Sonho do Trem é um dos favoritos ao Oscar — Foto: Reprodução/IMDb Ambientado no universo competitivo da Fórmula 1, esse drama de ação resgata o fascínio pelas pistas ao contar a história de Sonny Hayes, um ex-piloto promissor cuja carreira foi interrompida por um grave acidente nos anos 1990. Décadas depois, já distante do glamour e da velocidade, ele é escolhido para ajudar uma equipe à beira do colapso a se reencontrar no esporte.
Elogiado pelas sequências de ação, o filme do diretor Joseph Kosinski, tem um elenco de astros formado por Brad Pitt (Clube da Luta), Kerry Condon (Better Call Saul) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez). Além disso, o filme acumula indicações ao Critics Choice Awards e Golden Globes.
- Gênero: Ação, Drama esportivo
- Direção: Joseph Kosinski
- Notas da crítica: 7.7 no IMDb e 82% no RT
- Onde assistir: Apple TV+
F1: O Filme acompanha uma dupla de pilotos formada por um veterano e um novato — Foto: Reprodução/IMDb 28. Extermínio 2: A Evolução (2025)
Indicado a premiações como o Critics Choice Awards e o Las Vegas Film Critics Society Awards, Extermínio: A Evolução reafirma a força da franquia ao apresentar um terror zumbi de sobrevivência. A história se passa após o colapso causado pelo vírus da raiva, quando um pequeno grupo vive isolado em uma ilha tentando preservar alguma ordem em meio ao caos.
Quando um deles volta ao continente, descobre que, além dos infectados, outra ameaça ainda maior se instalou. Sucesso entre os espectadores e a imprensa, o projeto do diretor Danny Boyle (127 Horas) tem um elenco liderado por Jodie Comer (Killing Eve), Aaron Taylor-Johnson (Trem-Bala) e Ralph Fiennes (O Menu).
- Gênero: Terror e Thriller
- Direção: Danny Boyle
- Notas da crítica: 7.2 pontos no IMDb e 89% no RT
- Onde assistir: Amazon Prime Video
O filme Extermínio - A Evolução é um thriller pós-apocalíptico — Foto: Reprodução/IMDb 29. A Meia Irmã Feia (2025)
Nesta releitura sombria do conto dos Irmãos Grimm, a beleza deixa de ser um ideal e passa a funcionar como instrumento de opressão. A história acompanha Elvira, uma jovem criada à sombra da irmã perfeita, em um reino onde a aparência define valor e afeto é tratado como moeda de troca. Pressionada por uma mãe obcecada por status, ela passa a moldar o próprio corpo e comportamento para conseguir atenção e respeito.
Entre rituais cruéis e desejos reprimidos, o projeto é dirigido por Emilie Blichfeldt (Phoenix) e protagonizado por Lea Myren (Ragnarok), Flo Fagerli (Nach), Ane Dahl Torp (Pioneer) e Thea Sofie Loch Næss (The Last Kingdom).
- Gênero: Terror
- Direção: Emilie Blichfeldt
- Notas da Crítica: 7 no IMDb e 96% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video e Apple TV
A Meia-Irmã Feia (2025) é releitura sombria do conto da Cinderela dos Irmãos Grimm — Foto: Reprodução/IMDb 30. Amores à Parte (2025)
Encerrando a lista, Amores à Parte se destaca como a única comédia romântica entre os principais lançamentos do ano, além de figurar entre os indicados ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Filme de Comédia. A trama acompanha Carey, um homem que vê sua vida desmoronar quando a esposa decide terminar o casamento após assumir que teve vários amantes.
Ao procurar o conselho de seu melhor amigo, descobre que ele tem um relacionamento aberto e decide tentar também mesmo contra suas convicções. Dirigido e estrelado por Michael Angelo Covino (A Subida), o filme mostra com humor ácido as contradições dos relacionamentos modernos. A produção é estrelada por Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), Adria Arjona (Andor) e Kyle Marvin (A Subida).
- Gênero: Comédia romântica
- Direção: Michael Angelo Covino
- Nota da crítica: 6.5 no IMDb e 77% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video (aluguel)
Amores à Parte (2025) figurar entre os indicados ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Filme de Comédia — Foto: Reprodução/IMDb 🎥 Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!
Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
2
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/3/C/DZAsO5TyiWwQJCF9hEcA/tiktok-shop.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/9/0/YZdhBHT2mhtSDhPzqKAw/xiaomi15tpro-mocha.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/S/J/h0nxZtQ5a7VbUNtvCC7Q/pexels-olly-3807738.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/5/l/UIEgPqROmHdmRlmfjmhQ/img-8482-1-.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro