2 horas atrás 1

Para 58% dos americanos, repressão de Trump contra imigrantes foi longe demais, diz pesquisa

Reuters/Ipsos realizou entrevistas entre sexta e domingo, antes e depois da morte de Alex Pretti, americano que protestava em Minnesota contra a ação do ICE.


Trump afirma que governo está revisando caso da morte de cidadão americano por agente federal

Trump afirma que governo está revisando caso da morte de cidadão americano por agente federal

A aprovação da política de imigração do presidente dos EUA, Donald Trump, caiu para o nível mais baixo desde seu retorno à Casa Branca, segundo uma nova pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta segunda-feira (26).

A pesquisa aponta que 58% dos americanos acreditam que a repressão aos imigrantes foi longe demais.

Manifestante segura boneco de Donald Trump durante protesto contra o ICE e o governo do republicano em Minneapolis — Foto: Tim Evans/Reuters

Apenas 39% dos americanos aprovam o trabalho de Trump em relação à imigração, uma queda em relação aos 41% registrados no início do mês, enquanto 53% desaprovam, segundo a pesquisa.

A imigração era um ponto positivo para a popularidade de Trump nas semanas seguintes à sua posse, em janeiro. Em fevereiro, 50% aprovavam e 41% desaprovavam.

Cerca de 58% dos entrevistados disseram que os agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) foram "longe demais" em suas repressões, enquanto 12% disseram que não foram longe o suficiente e 26% disseram que os esforços dos agentes foram "adequados". Cerca de nove em cada dez democratas disseram que os agentes foram longe demais, em comparação com dois em cada dez republicanos e seis em cada dez independentes.

Aprovação na mínima histórica

A taxa de aprovação geral de Trump caiu para 38%, igualando o nível mais baixo de seu mandato atual, após uma queda em relação aos 41% da pesquisa Reuters/Ipsos anterior, realizada entre 12 e 13 de janeiro.

A pesquisa, realizada online em todo o país, coletou respostas de 1.139 adultos americanos e tem uma margem de erro de cerca de 3 pontos percentuais.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro