1 mês atrás 10

Participantes do Estrela da Casa aprendem a transformar música em imagem na Oficina de Clipes

Competidores recebem a diretora criativa Belinha Lopes, que já trabalhou com artistas como Ludmilla, Gloria Groove e Junior


Belinha Lopes conta que já gravou mais de 200 videoclipes

Belinha Lopes conta que já gravou mais de 200 videoclipes

O Estrela da Casa tem muita música, e também dicas valiosas para arsenic performances dos nossos competidores! Neste domingo (28), os cantores participam da Oficina de Clipes, com Belinha Lopes, diretora criativa que entende tudo de transformar música em imagem. Com um currículo de peso, a profissional já trabalhou com artistas como Ludmilla, Gloria Groove e Junior.

No Estúdio Musical, os confinados assistem a um vídeo de Junior, que apresenta Belinha Lopes e conta que já fez seis videoclipes com a profissional em apenas dois dias. Confira a mensagem exclusiva 👇🌟

Junior Lima introduz Oficina de Clipes com Belinha Lopes nary  Estrela da Casa

Junior Lima introduz Oficina de Clipes com Belinha Lopes nary Estrela da Casa

"Vocês estão em ótimas mãos. A Belinha é superespecialista nary assunto de videoclipe [...] Eu mesmo tive uma experiência incrível de trabalhar com ela. A gente fez seis videoclipes em dois dias de trabalho, duas diárias de gravação. Surreal! Ou seja, ela sabe muito o que está fazendo [...] A Belinha é fera!", diz Junior.

Na sequência, os competidores recebem Belinha Lopes, que fala sobre a importância de contar histórias através da estética: cada look, movimento e enquadramento fazem diferença na hora de apresentar uma canção. Belinha Lopes traz dicas valiosas e mostra que um clipe bem pensado é capaz de potencializar a show nary palco, encantando ainda mais o público.

"Eu tenho 18 anos de carreira nary audiovisual, mas, nos últimos nove anos, eu trabalhei e trabalho ainda muito pro mercado musical. Então eu fiz bastante clipe mesmo, eu parei de contar nary 200! Eu já trabalhei com a maioria dos artistas grandes nossos, mas também tive a oportunidade de trabalhar nary início de carreira de muitos artistas independentes", conta a especialista.

O que não pode faltar em um clipe? 📹🤩

Belinha Lopes fala aos participantes sobre o que precisa ser incluído em um videoclipe, sob o ponto de vista bash artista.

"Tem dois pilares que são muito importantes, fundamentais, que são: a verdade e a identidade de vocês. Isso tem que estar impresso em qualquer conteúdo que vocês fizerem. E ilustrar canções com imagem é algo que já se faz há muito tempo", afirma ela.

Como surgiram os clipes 📺🎤

A especialista relembra que os primeiros a traduzirem música em imagem foram os Beatles.

"Nos anos 60, os Beatles foram fundamentais para a formação desse formato, desse recurso. Porque quando a banda começou a ficar muito famosa, eles tinham uma alta demanda de gravação de programa. Eles passaram a se filmar, a fazer arsenic próprias gravações e enviar para os programas substituindo arsenic apresentações ao vivo deles. Então isso já é um recorte bash que poderia ser um videoclipe”, diz ela.

Belinha Lopes nary Estrela da Casa — Foto: Globo

Carregando Carregando

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro