1 hora atrás 1

Paulinho da Força se lança ao Senado e recebe apoio de Motta

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) lançou neste sábado (24) a sua pré-candidatura ao Senado e recebeu o apoio de diversas lideranças políticas, inclusive o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Paulinho promoveu um ato político em uma casa noturna na zona oeste de São Paulo, com o pretexto de comemorar seu aniversário de 70 anos.

O principal mote era o anúncio de que ele tentará trocar a Câmara pelo Senado na eleição de outubro. "Tenho sido muito procurado e provocado a dar um novo passo. Eu não fujo da responsabilidade", disse ele, para o público presente. Em seu discurso, disse que é preciso romper a polarização política e buscar harmonia.

Estiveram na festa, além de Motta, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Elmar Nascimento (União-BA).

Em seu discurso, Motta disse que Paulinho é uma unanimidade na Câmara e deixará muitas saudades na Casa. "Mas estaremos vizinhos trabalhando juntos, porque se Deus quiser, você terá a oportunidade de chegar ao Senado federal para representar o povo de São Paulo", disse o presidente da Câmara.

Paulinho, em retribuição, disse que Motta, que chegou à chefia da Câmara aos 35 anos, será presidente da República "em pouco tempo". O deputado apenas riu.

Presidente do Solidariedade, Paulinho não deixou claro qual será sua chapa na disputa ao Senado. Uma aliança com a esquerda está descartada, uma vez que ele vem sendo um crítico do governo Lula. A tendência é ele tentar se posicionar como uma terceira via, pois também não tem alinhamento ao bolsonarismo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro