O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) lançou neste sábado (24) a sua pré-candidatura ao Senado e recebeu o apoio de diversas lideranças políticas, inclusive o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Paulinho promoveu um ato político em uma casa noturna na zona oeste de São Paulo, com o pretexto de comemorar seu aniversário de 70 anos.
O principal mote era o anúncio de que ele tentará trocar a Câmara pelo Senado na eleição de outubro. "Tenho sido muito procurado e provocado a dar um novo passo. Eu não fujo da responsabilidade", disse ele, para o público presente. Em seu discurso, disse que é preciso romper a polarização política e buscar harmonia.
Estiveram na festa, além de Motta, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Elmar Nascimento (União-BA).
Em seu discurso, Motta disse que Paulinho é uma unanimidade na Câmara e deixará muitas saudades na Casa. "Mas estaremos vizinhos trabalhando juntos, porque se Deus quiser, você terá a oportunidade de chegar ao Senado federal para representar o povo de São Paulo", disse o presidente da Câmara.
Paulinho, em retribuição, disse que Motta, que chegou à chefia da Câmara aos 35 anos, será presidente da República "em pouco tempo". O deputado apenas riu.
Presidente do Solidariedade, Paulinho não deixou claro qual será sua chapa na disputa ao Senado. Uma aliança com a esquerda está descartada, uma vez que ele vem sendo um crítico do governo Lula. A tendência é ele tentar se posicionar como uma terceira via, pois também não tem alinhamento ao bolsonarismo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro