2 horas atrás 3

PDT admite apoiar reeleição de governadora de Pernambuco por vaga ao Senado

Presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi diz que seu partido poderá apoiar a candidatura à reeleição da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), para garantir uma vaga na disputa ao Senado.

O PDT está em conversas avançadas para filiar a ex-deputada federal Marília Arraes, atualmente no Solidariedade, para que ela dispute mandato de senadora.

O plano A, segundo Lupi, é ela fazer dobradinha com o senador Humberto Costa (PT), candidato à reeleição, na chapa que possivelmente terá o prefeito do Recife, João Campos (PSB), na disputa ao governo estadual.

Mas, como diz o cacique pedetista, o cenário para o Senado no estado é complexo, com profusão de pré-candidatos, e há o receio de que Marília não consiga a vaga.

"Se ela está vindo para o partido para concorrer ao Senado, preciso de uma composição que garanta isso. Por isso, podemos evoluir para o apoio à Raquel, caso haja necessidade. Não é a hipótese favorita, mas pode acontecer", afirma Lupi.

Campos e Lyra devem polarizar a eleição no estado, ambos apoiando o presidente Lula. O prefeito, que precisa renunciar até o início de abril, vem liderando as pesquisas, mas a distância para a governadora vem caindo, de acordo com os últimos levantamentos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro