
A PDVSA, estatal de petróleo da Venezuela, informou hoje que está avançando nas negociações para a venda de volumes de petróleo bruto aos Estados Unidos, após a invasão americana que levou à deposição do presidente Nicolás Maduro no último sábado.
O que aconteceu
PDVSA avança em negociações para vender petróleo bruto aos Estados Unidos. Segundo comunicado oficial, o processo está sendo conduzido sob esquemas semelhantes aos utilizados com parceiros internacionais, incluindo a Chevron, e configura-se como uma transação estritamente comercial, pautada em critérios de legalidade, transparência e benefício mútuo para ambos os países e agentes envolvidos.
EUA apreendem petroleiro com bandeira russa após fuga da Venezuela. O anúncio acontece no mesmo dia em que os EUA apreenderam um navio petroleiro de bandeira russa que estava sendo escoltado por um submarino russo, após uma perseguição de mais de duas semanas pelo Atlântico como parte de um "bloqueio" dos EUA às exportações de petróleo venezuelano, disseram duas autoridades norte-americanas à agência Reuters.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro