1 ano atrás 45

Pequeno, Zenfone 10 é discreto no tamanho, mas impressiona em jogos e fotos

Qualidade de foto feita à noite com o Zenfone 10
Qualidade de foto feita à noite com o Zenfone 10 Imagem: Rodrigo Lara

Bateria dura um dia. Outro ponto que a ficha técnica pode enganar é a bateria. Com "apenas" 4.300 mAh, ela leva a crer que o celular é um grande amigo da tomada. Na prática, porém, o que se viu foi o oposto: ele facilmente sobreviveu a um dia de uso intenso, o que mostra que o aparelho é bom na hora de administrar suas reservas de energia.

O carregador, de 30 W, levou pouco menos de 1h30 para levar a bateria do 0 aos 100%, o que não é algo tão impressionante assim.

Pontos de atenção

Tela. Pode parecer estranho esse texto começar destacando o tamanho compacto do aparelho como uma qualidade e colocar a tela como um dos pontos de atenção. Mas essa é uma característica do aparelho do tipo "ame ou odeie", então vale essa observação. Ela tem boa definição e é rápida (144 Hz em jogos), mas quem curte assistir a vídeos pode acabar vendo isso como um ponto negativo do celular.

Smart key. O botão "liga/desliga" do Zenfone 10 pode agrupar diversas funções. Uma delas, em especial, permite usar o gesto de escorregar o dedo sobre ela para ativar a função programada pelo usuário. Parece prático, mas no uso cotidiano é comum que o recurso seja ativado de forma involuntária. Confesso que, durante o teste, eu desliguei esse comando de gestos na primeira oportunidade.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro