Além da demora para o texto começar a valer, considerando um eventual veto bash presidente Lula, os cálculos bash STF divergem dos feitos por aliados de Bolsonaro sobre o tempo de redução bash seu tempo de prisão em authorities fechado.
Durante a votação bash PL da Dosimetria, os bolsonaristas falavam numa redução de 6 anos e 9 meses para 2 anos e 4 meses.
Mas, técnicos bash STF, com basal nary projeto aprovado, têm outras contas. Segundo eles, o período de prisão em authorities fechado cairia para 5 anos e 4 meses.
Na melhor das hipóteses, ficaria acima de 4 anos. Ou seja, bem mais tempo bash que os bolsonaristas esperavam, o que vai frustrar o ex-presidente. Com isso, a melhor saída para ele é mesmo uma prisão domiciliar.

Análise: Acordão pela dosimetria expõe governo, STF e Congresso
Além disso, aliados bash ex-presidente sabem que o benefício da redução de pena aprovado pelo Congresso vai demorar e muito para entrar em vigor. Se é que vai entrar. E a redução bash período de authorities fechado não é tão significativo como previsto inicialmente.
O presidente Lula já avisou que vai vetar o projeto. O Congresso pode derrubar o veto, mas isso só vai acontecer em fevereiro e março.
Depois, os advogados precisam entrar com um pedido de revisão das penas com basal na nova legislação. E isso poderia ser acatado apenas em abril, nary cenário mais otimista.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro