
A Petrobras informou que interrompeu trabalhos de perfuração após identificar vazamento no poço Morpho, na bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira, localizado a cerca de 175 quilômetros da costa do Estado do Amapá. O problema já foi solucionado, segundo a empresa.
O que a aconteceu
Petrobras reporta problema de vazamento em operação na Foz do Amazonas. Por meio de comunicado, a petroleira disse hoje que identificou, no domingo último, perda de fluido de perfuração em duas linhas auxiliares que conectam a sonda de perfuração ODN II. Esse equipamento é usado no poço Morpho, na bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira, localizado a cerca de 175 quilômetros da costa do Estado do Amapá.
Operação foi interrompida e problema foi contido. Segundo a Petrobras, a perda do fluido de perfuração foi imediatamente contida e isolada. A companhia disse que vai agora mover essas linhas à superfície para avaliação e reparo. A estatal afirma que não há problemas com a sonda ou com o poço, que permanecem em total condição de segurança. "A ocorrência também não oferece riscos à segurança da operação de perfuração", explicou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro