"A incógnita para o mercado de petróleo é como os fluxos de petróleo da Venezuela mudarão devido a ações dos EUA", disseram os analistas da Aegis Hedging em uma nota.
Em um mercado global com oferta abundante de petróleo, alguns analistas disseram que qualquer outra interrupção nas exportações da Venezuela teria pouco impacto imediato sobre os preços.
A produção venezuelana de petróleo despencou nas últimas décadas, restringida pela má administração e pela falta de investimentos estrangeiros após a nacionalização das operações petrolíferas nos anos 2000.
A produção média foi de cerca de um milhão de barris por dia no ano passado, o que equivale a cerca de 1% da produção global.
O presidente interino da Venezuela se ofereceu no domingo para cooperar com os Estados Unidos.
"Espero que o ataque naval e o bloqueio sejam suspensos e, por fim, que as sanções sejam suspensas, permitindo que grande parte, se não todo, o petróleo venezuelano retido no mar e no armazenamento alfandegado seja disponibilizado para o mercado", disse Simon Wong, gerente de portfólio da Gabelli Funds, acrescentando que levará algum tempo para que a Venezuela aumente a produção.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro