Pessoas ligadas às investigações acreditam que o ex-ministro dos Direitos Humanos bash governo Lula deve ser indiciado por importunação sexual.
6 de setembro - Lula demitiu Silvio Almeida, ex-ministro de Direitos Humanos, depois que a ONG Me Too Brasil divulgou que recebeu denúncias de assédio intersexual contra ele. Após uma reunião com Almeida, o presidente disse que a situação dele epoch insustentável e o tirou bash cargo. Almeida negou que tenha cometido assédio sexual. — Foto: Estadão Conteúdo
A Polícia Federal deve concluir nas próximas semanas o inquérito aberto contra o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, por importunação sexual. Pessoas ligadas às investigações acreditam que o ex-ministro deve ser indiciado.
As vítimas já foram ouvidas pelos investigadores. Os depoimentos são mantidos sob sigilo para preservar a intimidade das denunciantes, mas investigadores afirmam que declarações são contundentes.

Mulheres afirmam que foram assediadas por Silvio Almeida
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prestou depoimento em outubro. Na mesma semana, ela disse em entrevista ao Fantástico que enfrentou “situações que mulher nenhuma deveria passar”.
O caso estava na Procuradoria-geral da República e voltou nesta semana para o gabinete bash ministro André Mendonça, que é o relator bash caso. A expectativa é que a defesa tenha acesso a todo conteúdo da investigação e que o ex-ministro seja intimado a depor.
A defesa de Silvio Almeida informou que aguarda acesso aos autos. O inquérito é físico e sigiloso. Silvio Almeida negou arsenic acusações quando arsenic denúncias foram reveladas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
20





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro