1 semana atrás 7

PF intima ex-executivos do Master e BRB para novos depoimentos

Até o momento, PF só colheu depoimentos de Daniel Vorcaro, dono do Master, Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, e de Ailton de Aquino, diretor de fiscalização do Banco Central. Os três prestaram depoimento em 30 de dezembro, após determinação de Dias Toffoli, ministro do STF. O caso foi enviado ao STF após a PF ter apreendido um documento, na casa de Vorcaro, com menção a um deputado federal.

PF fez uma acareação entre Vorcaro e Paulo Henrique. Dono do Master criticou a ação do Banco Central e disse que o Master honrou todos os compromissos financeiros que tinha. Costa admitiu que o BRB ainda não conseguiu recuperar cerca de R$ 2 bilhões aportados no Master.

Espera-se que novos depoimentos sejam coletados até o final do mês. Até lá, a Polícia Federal deve conseguir extrair informações dos celulares dos investigados para usar no interrogatório. A equipe de investigação ainda analisa os materiais apreendidos na Operação Compliance Zero, deflagrada em 18 de novembro.

TCU tenta livrar Master da liquidação

Ontem, o ministro Jhonatan de Jesus determinou "máxima urgência" para a realização de uma inspeção no Banco Central sobre a liquidação do Master. Sem mencionar se a medida seria uma tentativa de reverter a liquidação do banco, ele diz não descartar a possibilidade de medida cautelar contra a decisão do BC.

Banco Central questionou decisão do ministro na Justiça. "Tendo em vista que não há, na decisão monocrática proferida por Vossa Excelência, indicação de deliberação da Primeira Câmara do TCU determinando a inspeção no BCB, serve-se esta autarquia dos presentes embargos de declaração para solicitar que tal omissão seja sanada, mediante a indicação da decisão do referido colegiado acerca da mencionada diligência", disse o BC em embargo de declaração.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro