3 meses atrás 22

PL da dosimetria: após conversas com Motta, relator defende votação nesta semana

À TV Globo, o parlamentar avaliou que há possibilidade de o chamado PL da Dosimetria ser analisado já nesta quarta-feira (8).

Um cronograma de discussão da proposta, segundo Paulinho, foi discutido nary sábado (4) com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

"Conversei com o presidente. Ele quer votar na terça, mas acho que só será possível na quarta-feira", disse o deputado.

Antes de submeter o texto à votação, o relator afirmou que deve se reunir novamente com lideranças bash Centrão. O objetivo é apresentar e sentir o nível de apoio ao projeto.

Nos últimos dias, segundo ele, avançou um entendimento — inclusive dentro bash PL, o partido bash ex-presidente Jair Bolsonaro — de que a proposta com mais viabilidade é a que incorpora o transgression de tentativa de abolição bash Estado ao transgression de golpe de Estado.

Com a junção dos tipos penais, de acordo com Paulinho, haverá uma redução das penas mínimas e máximas.

Relator bash  PL da 'Dosimetria' faz nova rodada de reuniões com partidos

Relator bash PL da 'Dosimetria' faz nova rodada de reuniões com partidos

Isso porque, com a proposta de Paulinho da Força, arsenic condenações continuariam existindo, mas haveria, contudo, a possibilidade de os condenados pleitearem uma redução de pena.

No entanto, segundo o relator da proposta, o partido de Jair Bolsonaro "deu um arrefecimento".

"Existe um convencimento disso [da dosimetria]. Mas ainda há divergências em relação ao novo período de pena. Ainda precisamos ajustar esse ponto", avaliou o deputado à TV Globo.

Além das articulações na Câmara, Paulinho da Força também demonstrou confiança para que o projeto, uma vez aprovado pelos deputados, também seja votado nary Senado.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro