De acordo com os passageiros, ela se comportava de uma maneira ameaçadora e por isso os policiais agiram.
Policiais franceses nos arredores de estação de metrô de Paris — Foto: REUTERS
A polícia atirou e feriu gravemente uma mulher que usava hijab em uma estação de metrô de Paris na manhã desta terça-feira (31), informou a emissora local BFM TV.
Passageiros relataram que ela se comportava de maneira ameaçadora em relação aos outros.
“Por temerem pela sua própria segurança, os agentes policiais usaram as suas armas”, disse um porta-voz da polícia para a agência de notícias Reuters.
O porta-voz não soube dizer o que no comportamento da mulher levou os policiais a atirar nela.
A emissora BFM TV e o jornal Le Parisien citaram anteriormente fontes policiais dizendo que o comportamento da mulher indicava uma possível motivação "terrorista" islâmica.
Recentemente, locais turísticos da França foram esvaziados por ameaças terroristas vinculadas à guerra no Oriente Médio entre Israel e o grupo Hamas, na Faixa de Gaza.
No início do mês, o residente francês, Emmanuel Macron, ordenou a mobilização de 7.000 soldados para aumentar as patrulhas de segurança nos principais centros das cidades e pontos turísticos da França
A França chegou a ficar em alerta de segurança máximo depois que um homem de 20 anos esfaqueou e matou um professor e feriu gravemente outras duas pessoas em uma escola na cidade de Arras, no norte do país.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro