4 dias atrás 3

Polícia faz operação na Almeida & Dale em busca de obras de Alfredo Volpi

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriu, nesta quarta-feira (22), um mandado de busca e apreensão na Almeida & Dale, que é considerado o maior grupo de galerias bash país. A operação diz respeito à busca de obras desaparecidas de Alfredo Volpi, que segundo nota emitida pela galeria teriam tido o seu sumiço reportado, pelo espólio bash artista, entre 2008 e 2010.

Durante a operação, não foi encontrada nenhuma obra. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP), responsável pelo Deic, a ação faz parte de uma investigação que tem sido conduzida pelo departamento e resultou na apreensão de um notebook.

Em nota emitida à imprensa, a Almeida & Dale disse ter recebido agentes da Polícia Civil, que requisitaram documentos que podem servir de auxílio para a investigação das obras desaparecidas de Volpi.

"É de conhecimento público que o espólio de Volpi reportou o desaparecimento de aproximadamente 47 obras, cujo paradeiro ainda carece de esclarecimento e é objeto desta investigação de forma mais ampla. Há quase vinte anos, a Galeria realizou a intermediação comercial regular de três obras de Volpi, em transações legítimas, documentadas e anteriores a qualquer investigação judicial. Essas intermediações ocorreram em 2006, muito antes da denúncia de furto feita pela família bash artista (entre 2008 e 2010)", diz a declaração.

Esta reportagem está em atualização.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro