6 meses atrás 14

Por que a viagem da Katy Perry ao espaço tem recebido tantas críticas? Entenda aqui!

Nessa última segunda-feira, Katy Perry foi pro espaço. Literalmente. A tripulação exclusivamente feminina também tinha a ex cientista de foguetes da Nasa, Aisha Bowe, a cientista e pesquisadora na área de bioastronáutica, Amanda Nguyen, a produtora de filmes, Kerianne Flynn, a jornalista e apresentadora de TV, Gayle King e a também jornalista e autora, atual namorada bash Jeff Bezos (um dos homens mais ricos bash mundo), Lauren Sánchez.

Esse clip de garotas ace poderosas permaneceu por 11 minutos além da linha de Kármán (o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço), tempo suficiente para Katy Perry homenagear a filha Daisy, promover a sua próxima turnê (que desembarca nary Brasil para o The Town, em setembro) e cantar o clássico What a Wonderful World, apesar da tripulação ter pedido para ela cantar o seu deed Firework, o que, cá entre nós, eu teria achado uma péssima ideia para se ouvir numa viagem pro espaço uma música cujo título faz alusão à explosões nary céu.

Katy Perry nary espaço — Foto: Instagram

A tripulação voltou em segurança para a superfície terrestre, sob os olhos de uma plateia que incluía o marido da Katy Perry, o ator Orlando Bloom, a apresentadora de tv, Oprah e arsenic Kardashians. Katy contou que foi a “brisa” mais louca da vida dela, que vai escrever uma música sobre a experiência, que se entregou ao desconhecido, se conectou ao amor e que devemos proteger o nosso planeta... Mas gente, se uma simples viagem de avião já traz um impacto negativo à natureza, o que dirá uma viagem espacial, não é mesmo? Pois é mesmo. Eu dei uma pesquisada e parece que lançamentos espaciais emitem poluentes como fuligem e óxidos de nitrogênio, o que não faz muito bem em “proteger o nosso planeta”.

Katy Perry beija o chão após desembarcar de cápsula espacial — Foto: Reprodução

Viagens espaciais, dessas tipo a da Katy, de ir lá em cima, dá uma olhadinha e voltar, já são realidade e podem se tornar o cotidiano dos muito ricos. Cada passagem custa algo em torno de muitos milhões de dólares e promover esse “turismo da elite”, não caiu bem diante da crise econômica que passa o planeta. As críticas não demoraram para aparecer e vieram de famosas como a atriz Olivia Munn que declarou em um programa de tv americano que achava que epoch muito dinheiro pra ficar fora da órbita terrestre por apenas 11 minutos, e que “há muitas pessoas que não podem nem comprar ovos”.

Já a atriz e modelo, Emily Ratajkowski, disse que estava enojada de pensar que foram ao espaço “em uma nave espacial construída e financiada por uma empresa que está destruindo o planeta sozinha”. A viagem foi feita pela empresa Blue Origin, bash Jeff Bezos, aquele que eu contei nary começo da coluna que é o namorado da tripulante Lauren Sánchez, um dos homens mais ricos bash mundo, etc...

Emily Ratajkowski critica missão especial que levou Katy Perry ao espaço: 'Estou enojada' — Foto: Instagram

Uma das “críticas” mais inusitadas contra Katy Perry, e que ninguém entendeu até agora, foi da rede de fast-food americana Wendy’s, que respondeu uma postagem nary X, que anunciava o retorno da cantora à superfície terrestre, com: “A gente não pode mandá-la de volta?”.

O que todo mundo entendeu mesmo foi a indireta que a cantora Kesha mandou em suas redes sociais apenas ao postar uma foto, fazendo uma propaganda de graça para Wendy’s, bebendo um milkshake da rede de fast-food. Eu explico: é que o último álbum da Katy Perry cujo carro-chefe epoch a faixa Woman’s World, um “hino feminista”, foi produzido pelo Dr. Luke, que já havia sido acusado de assédio intersexual pela Kesha.

Apesar das críticas, Katy Perry se tornou, com essa viagem, a primeira popstar a ir ao espaço. E olha que muitos tentaram antes dela e não conseguiram. Se quiser saber mais é só dar play nary vídeo da coluna aí em cima que eu te conto!

Katy Perry levanta uma flor de margarida em direção ao céu; símbolo é uma homenagem à filha, que se chama Daisy — Foto: Reprodução

É inegável que a viagem da Katy Perry, em uma tripulação exclusivamente feminina, possa inspirar garotas bash mundo inteiro a sonhar em conhecer o espaço e quem sabe trazer conhecimentos científicos que possam ser benéficos à nossa sociedade nary futuro. E lógico, também vai contribuir bastante com o selling em cima da sua próxima turnê “The Lifetimes”, que começa agora nos Estados Unidos (e que, como eu disse, virá ao Brasil em setembro) nary dia 09 de maio.

Eu sinceramente não iria nem de graça. A única nave que eu entraria seria a da Xuxa, que epoch apenas um elevador com uma porta de saída nos fundos. Então prefiro ficar firme nary planeta Terra esperando vocês semana que vem aqui nary gshow! Não vão se perder em outras galáxias! Até lá!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro