Os dragões da Casa Targaryen foram símbolos de séries como A Casa do Dragão (2022) e Game of Thrones (2010), no entanto, essas criaturas icônicas não apareceram em O Cavaleiro dos Sete Reinos. A ausência no novo spin-off do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo não passou despercebida e levantou um questionamento inevitável: os dragões, um dos maiores símbolos do poder da família, ainda podem surgir na série?
Isso se explica, principalmente, por conta do período histórico em que Cavaleiro dos Sete Reinos acontece, apresentando um período pouco explorado em GOT e, dessa vez, durante o reinado do rei Daeron II. A seguir, confira os detalhes sobre esse momento da história Targaryen e o destino dos dragões. Vale lembrar que todos os seriados estão disponíveis na HBO Max.
Finn Bennett interpreta o príncipe Aerion Targaryen em O Cavaleiro dos Sete Reinos — Foto: Divulgação/Steffan Hill/HBO Sinopse de O Cavaleiro dos Sete Reinos
Baseado no livro de George R. R. Martin, O Cavaleiro dos Sete Reinos é o segundo spin-off de Game of Thrones. Assim como A Casa do Dragão, a série é uma prequel de GOT, dessa vez, ambientada quase um século antes. A trama acompanha as aventuras de Sor Duncan, o Alto, e um menino de dez anos aparentemente comum, mas que esconde um grande segredo para poder conhecer Westeros e seu povo livremente.
Egg aparenta ser um plebeu comum, mas esconde um segredo que pode mudar a história — Foto: Reprodução/The Movie Database Em qual ano O Cavaleiro dos Sete Reinos é ambientado?
Antes de abordar a situação dos dragões em O Cavaleiro dos Sete Reinos, é importante contextualizar o período em que a história se passa. A série é ambientada em 209 d.C., cerca de 78 anos após o fim da guerra civil, intitulada de Dança dos Dragões, conflito que dividiu Westeros entre os apoiadores de Rhaenyra e aqueles leais a Aegon II.
Desde então, seis reis da Casa Targaryen ocuparam o trono, sendo Daeron II o monarca em exercício durante os eventos da série. Conhecido como Daeron, o Bom, ele foi o décimo segundo rei a governar os Sete Reinos. Coroado após a morte de seu pai, Aegon IV, Daeron II dedicou o início de seu reinado a reparar os danos deixados pelo antecessor. De acordo com o livro Fogo e Sangue, Daeron II reinou por 25 anos.
Baelor "Quebralança" Targaryen, filho primogênito de Daeron, o Bom — Foto: Reprodução/IMDb Por que não tem dragões em O Cavaleiro dos Sete Reinos?
Para quem se acostumou a ver os dragões como montarias e armas de guerra em A Casa do Dragão, a ausência em O Cavaleiro dos Sete Reinos pode causar estranhamento. No entanto, há uma explicação direta: os dragões foram extintos há cerca de 56 anos, durante o reinado de Aegon III, filho de Rhaenyra Targaryen, e conhecido na história como “a Desgraça dos Dragões”.
A extinção dessas criaturas foi uma das consequências mais devastadoras da Dança dos Dragões, a guerra civil retratada no livro Fogo e Sangue e adaptada em A Casa do Dragão. O conflito dividiu Westeros entre os apoiadores de Rhaenyra Targaryen, os Pretos, e os de Aegon II, os Verdes, e resultou na morte da maioria dos dragões da dinastia.
Ao fim da guerra, apenas quatro dragões sobreviveram: Morning, pertencente a Lady Rhaena Targaryen; Asa Prateada, montado por Ulf; Ladrão de Ovelhas, domado por Nettles; e Canibal, um dragão selvagem. No entanto, Asa Prateada, Ladrão de Ovelhas e Canibal nunca mais foram vistos após retornarem à natureza. Morning, dragão que havia nascido durante o confronto que dividiu a família, morreu em 153 d.C.
O nascimento de Drogon, Rhaegal e Viserion, marca o retorno dos dragões — Foto: Divulgação/Screen Rant Mesmo após a morte do último dragão, a Casa Targaryen ainda possuía diversos ovos. Alguns chegaram a eclodir após a Dança dos Dragões, mas os filhotes nasciam deformados e morriam pouco tempo depois. Em Fogo e Sangue, há registros que sugerem que a extinção dos dragões pode ter sido resultado de um antigo plano dos meistres, com o objetivo de enfraquecer o poder Targaryen e pôr fim à magia em Westeros. Outra teoria aponta que os dragões teriam sido envenenados por Aegon III, que passou a temer as criaturas após presenciar sua mãe, Rhaenyra, ser morta por um.
Desde então, os dragões permaneceram extintos, e todas as tentativas de Aegon III e de seus sucessores de fazer os ovos restantes eclodirem falharam. Essa ausência só seria quebrada quase um século depois por Daenerys Targaryen.
Os dragões vão aparecer em O Cavaleiro dos Sete Reinos?
Não há chances de os dragões aparecerem em O Cavaleiro dos Sete Reinos, já que foram extintos durante o reinado de Aegon III. Segundo os livros de George R. R. Martin e o que é estabelecido em Game of Thrones, o maior símbolo da força da Casa Targaryen só volta a voar sobre Westeros com Daenerys.
O retorno dos dragões acontece quase 100 anos após os eventos de O Cavaleiro dos Sete Reinos, em um período em que Westeros já não é mais governada pelos Targaryen. Dessa forma, as criaturas não devem aparecer no spin-off, com exceção de possíveis flashbacks, menções ou da presença simbólica de ovos ainda em posse da família. Ou seja, cenas dos Targaryen da série acompanhados por dragões estão completamente fora de cogitação.
A Dança dos Dragões, guerra civil entre Rhaenyra e Aegon pelo trono, gera a extinção dos dragões — Foto: Reprodução/HBO Quantos episódios O Cavaleiro dos Sete Reinos tem?
A primeira temporada contará com seis episódios, cada um com duração entre 30 e 45 minutos. A segunda temporada já está confirmada e tem estreia prevista para 2027. Nem todos os episódios estão disponíveis no momento, já que a HBO Max optou pelo modelo de lançamento semanal, com novos capítulos exibidos aos domingos, tanto no canal quanto na plataforma de streaming. Confira abaixo as datas de estreia dos próximos episódios da série:
- Episódio 1 - 18 de janeiro
- Episódio 2 - 25 de janeiro
- Episódio 3 - 1 de fevereiro
- Episódio 4 - 6 de fevereiro (antecipado)
- Episódio 5 - 15 de fevereiro
- Episódio 6 - 22 de fevereiro
🎥 Essas séries traumatizantes chocaram o TechTudo
Essas séries traumatizantes chocaram o TechTudo

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/s/5/bZ87zmR0idsYWsMnAqYw/rumble.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/B/3/KJQBVBSOAKBskF8pSe0w/captura-de-tela-2026-02-05-230537-copy.png)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/Z/B/fKSTihQJaF081haaJOtw/xkdgi3e4nhglwl7hmjqls8taws6.webp)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)








:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/o/u/v2hqAIQhAxupABJOskKg/1-captura-de-tela-2024-07-19-185812-39009722.png)

Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro