1 mês atrás 5

Pré-candidato, irmão de Bolsonaro faz curso em instituto de André Mendonça

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Carlos Petrocilo

Painel
  • Prefeitura de Miracatu pagou R$ 4.500 para Renato Bolsonaro cursar gestão em segurança pública
  • Ele deve ser candidato a deputado federal na eleição de 2026

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

São Paulo

Pré-candidato a deputado federal por São Paulo, Renato Bolsonaro (PL), irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), participou de um curso de governança em segurança pública no instituto Iter, fundado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça.

O curso, de R$ 4.500, foi pago pela Prefeitura de Miracatu, no Vale do Ribeira. As aulas ocorreram entre os dias 11 a 14 de fevereiro deste ano.

Renato é servidor do município, desempenhando a função de chefe de gabinete do prefeito. Após perder eleição para prefeito em Miracatu, o irmão do ex-presidente desponta como uma das apostas do PL para Câmara dos Deputados em 2026 ou até mesmo para o Senado.

Em sua descrição no portal do Inter, o curso de Gestão e Governança na Segurança Pública é destinado a quem deseja adquirir "competências gerenciais para uma gestão eficiente na área de segurança pública".

O Painel não obteve retorno de Renato e da direção do Iter até a publicação deste texto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro