No último grande anúncio no setor de habitação antes das eleições de outubro, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebeu uma fila com quase 220 prefeitos e centenas de vereadores, além de secretários, com pedidos de selfies e gravação de vídeos.
O assédio fez com que o evento começasse atrasado, uma hora e meia depois do horário marcado, nesta quarta-feira (4) no Palácio dos Bandeirantes. Ao final, o governador classificou como "ótimo" o ambiente político construído com as prefeituras às vésperas da reeleição.
O beija-mão antecedeu a autorização de investimentos de R$ 2 bilhões para a construção de quase 15 mil moradias em mais de 250 cidades do interior e litoral, sendo 10 mil diretamente erguidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Prefeita de Paraibuna, Professora Helô (PL), que obteve autorização para construção de 100 casas, aguardou Tarcísio por uma hora. Segundo ela, trata-se do maior investimento em habitação feito pelo estado na cidade —na gestão anterior, de Rodrigo Garcia (PSDB), foram viabilizadas 48 casas.
"A população cobra entregas rápidas e é muito importante mostrar o que estamos conseguindo", disse a prefeita.
Anúncios como os realizados nesta quarta têm impacto significativo no apoio dos prefeitos à atual gestão, admite o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Marcelo Branco.
"Nós trabalhamos com esses prefeitos, com os pleitos que eles fizeram, tanto de habitação quanto de desenvolvimento urbano", diz. "Eles estão em início de mandato e essas serão entregas que muitos deles farão nos próximos anos", acrescenta.
A CDHU se tornou um dos carros-chefes da estratégia do governo para se aproximar das prefeituras, com obras em curso em mais de 600 municípios.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro