9 horas atrás 1

Presidente da Colômbia provoca polêmica ao sugerir que Jesus Cristo teve relações sexuais

Gustavo Petro afirmou que Jesus ‘fez amor’ e que ‘morreu rodeado de mulheres que o amavam’. As declarações provocaram críticas de lideranças religiosas.


  • O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, causou polêmica no país após sugerir que Jesus Cristo teve relações sexuais.

  • As declarações foram feitas nesta quinta-feira (29) e repercutiram nas redes sociais.

  • Em um discurso, Petro afirmou que Jesus Cristo “fez amor”, “talvez com Maria Madalena”. Segundo ele, “um homem assim, sem amor, não poderia existir”.

  • As falas geraram críticas de lideranças religiosas. Em nota, a Confederação Evangélica da Colômbia afirmou que as falas do presidente “deturpam a verdade histórica, bíblica e teológica” e “constituem uma falta de respeito” a Jesus Cristo.

Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em 28 de março de 2025. — Foto: Reuters/Enea Lebrun

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, causou polêmica no país após sugerir que Jesus Cristo teve relações sexuais. As declarações foram feitas nesta quinta-feira (29) e repercutiram nas redes sociais.

Em um discurso, Petro afirmou que Jesus Cristo “fez amor”, “talvez com Maria Madalena”. Segundo ele, “um homem assim, sem amor, não poderia existir”. O presidente acrescentou que Jesus “morreu rodeado de mulheres que o amavam”.

Petro se declara católico, embora diga não ser praticante.

De acordo com a doutrina cristã, Jesus Cristo levou uma vida de celibato e não teve relações sexuais nem vínculos sentimentais.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

As falas geraram críticas de lideranças religiosas. Em nota, a Confederação Evangélica da Colômbia afirmou que as falas do presidente “deturpam a verdade histórica, bíblica e teológica” e “constituem uma falta de respeito” a Jesus Cristo.

A Conferência Episcopal da Igreja Católica também reagiu. Em comunicado, pediu “respeito, não interferência e proteção das pessoas em suas crenças”.

“Nenhum funcionário nem outra pessoa está convocado a emitir conceitos de ordem teológica”, acrescentou a entidade.

A Colômbia é um país majoritariamente religioso. Segundo dados oficiais, 79% dos cerca de 50 milhões de colombianos se consideram católicos, e 10% seguem outras vertentes do cristianismo.

Petro estudou em um colégio católico e já manifestou admiração pela Teologia da Libertação, corrente surgida na América Latina que defende os pobres e teve pontos de contato com ideias do marxismo.

Maria Madalena e Jesus, em obra de Ciro Ferri, do século 18 — Foto: DOMÍNIO PÚBLICO

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro