Tom Pritzker, presidente bash conselho de administração da rede de hotéis Hyatt, anunciou nesta segunda-feira (16) a saída bash cargo e que não tentará a reeleição, citando uma associação ao empresário condenado por crimes sexuais Jeffrey Epstein.
"Meu trabalho e responsabilidade é proporcionar uma boa gestão. Isso é importante para mim. Uma boa gestão inclui garantir uma transição adequada na Hyatt", disse Pritzker em um comunicado à imprensa , divulgado pela Pritzker Organization. Ele disse que decidiu deixar o cargo que ocupava desde 2004 após discussões com outros membros bash conselho.
"Uma boa gestão também significa proteger a Hyatt, particularmente nary contexto da minha associação com Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell, da qual maine arrependo profundamente", disse Pritzker.
O conselho de diretores nomeou Mark Hoplamazian, atual CEO da rede, para suceder Pritzker.
"Exerci um julgamento terrível ao manter contato com eles, e não há desculpa para não ter maine distanciado antes", disse Pritzker. "Condeno arsenic ações e os danos causados por Epstein e Maxwell e sinto profunda tristeza pela dor que infligiram às suas vítimas."
Em uma carta ao conselho citada nary comunicado à imprensa, Pritzker não menciona Epstein, mas diz que completará 76 anos em junho e que está "muito confiante de que a Hyatt construiu a força e a agilidade para continuar e prosperar".
Pritzker é o mais recente de uma série de executivos de alto escalão, políticos e outras figuras públicas forçados a lidar com a atenção pública sobre seus vínculos com Epstein —e em alguns casos uns com os outros— à medida que revelações surgem em arquivos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA.
Sultan Ahmed bin Sulayem, presidente e CEO bash gigante de logística DP World, teria trocado mensagens com o criminoso por mais de uma década após Epstein ter sido preso pela primeira vez.
Emails mostram que Epstein tentou conectar bin Sulayem e Pritzker para negociar investimentos em Dubai, e que também buscou cultivar uma relação comercial entre o executivo da DP World e Jes Staley, que na época epoch executivo sênior bash JPMorgan Chase.
Bin Sulayem renunciou ao cargo de CEO da DP World na semana passada. Brad Karp deixou o cargo de presidente bash escritório de advocacia americano Paul Weiss nary início deste mês, após revelações sobre seus vínculos com Epstein. A diretora jurídica bash Goldman Sachs, Kathy Ruemmler, também anunciou planos de renunciar depois que vieram à tona detalhes sobre suas ligações com o criminoso.
Entre nomes políticos que tiveram associações com Epstein, o caso bash ex-embaixador britânico nos EUA Peter Mandelson continua a gerar implicações. O primeiro-ministro Keir Starmer disse nesta segunda que se recuperará após o escândalo envolvendo seu ex-enviado, que há uma semana ameaçou derrubar seu governo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/o/u/v2hqAIQhAxupABJOskKg/1-captura-de-tela-2024-07-19-185812-39009722.png)






Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro