O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (30) que está testando a viabilidade do nome da deputada federal Rosana Valle (PL-SP) para as eleições ao Senado por São Paulo no ano que vem.
Sem Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) —os dois campeões de votos do PL no estado em 2022—, o partido tenta buscar outros nomes capazes de ganhar uma das vagas ao Senado e puxar votos para a Câmara dos Deputados.
"Quero cumprimentar a Rosana Valle, que agora nós estamos testando também o nome da Rosana para ser candidata a senadora em São Paulo", afirmou Valdemar durante um evento do PL Mulher em Mogi das Cruzes (SP), onde o partido é presidido pela esposa dele, Dana Costa.
Dos quatro deputados federais eleitos pelo PL em São Paulo na última eleição, um está preso (Carla); um é réu e está autoexilado nos Estados Unidos (Eduardo); e dois saíram do partido (Ricardo Salles se filiou ao Novo e Guilherme Derrite trocou o PL pelo PP).
Rosana é presidente do PL Mulher do estado de São Paulo e foi reeleita em 2022 com a sexta maior votação do PL paulista, atrás do deputado federal Pastor Marco Feliciano, que ficou em quinto.
Ela disputou a prefeitura de Santos (SP) no ano passado, mas perdeu para o prefeito Rogério Santos (Republicanos). Em 2022, foi cotada para ser vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa ao governo paulista, mas acabou preterida por Felicio Ramuth (PSD).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 dias atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro