5 horas atrás 1

Primeiro-ministro britânico diz a Trump que 'impor tarifas a aliados da OTAN é errado', afirma porta-voz

Primeiro-ministro britânico critica medidas americanas em conversas com líderes europeus. Segurança no Alto Norte e defesa coletiva foram temas centrais.


  • Keir Starmer, premiê do Reino Unido, reiterou ser contra tarifas dos EUA a aliados da Otan em ligações com líderes internacionais, segundo porta-voz.

  • Starmer afirmou que a segurança no Alto Norte é prioridade para os aliados e defendeu a proteção dos interesses euro-atlânticos.

  • Além de Trump, Starmer conversou com a líder dinamarquesa, a presidente da Comissão Europeia e o secretário-geral da Otan.

Por que a Groenlândia é tão importante para os EUA?

Por que a Groenlândia é tão importante para os EUA?

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, conversou com o presidente dos EUA, Donald Trump, no domingo, após falar com os líderes da Dinamarca, da UE e da OTAN, para dizer que acreditava que "impor tarifas a aliados por buscarem a segurança coletiva dos aliados da OTAN é errado".

Um porta-voz de Downing Street disse que Starmer manteve conversas telefônicas com a primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte. E depois falou com Trump.

"Em todas as suas ligações, o primeiro-ministro reiterou sua posição sobre a Groenlândia. Ele disse que a segurança no Alto Norte é uma prioridade para todos os aliados da OTAN, a fim de proteger os interesses euro-atlânticos", disse o porta-voz.

O premiê britânico também afirmou que é errado impor tarifas a aliados por buscarem a segurança coletiva no âmbito da aliança militar.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro