Em estudo há mais de cinco anos, o Plano Diretor de Porto Alegre estará apto para seguir ao debate na Câmara Municipal no fim de agosto. A projeção é do secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm. Antes disso, a proposta passará pelo crivo da população em audiência pública, que acontece no dia 9 de agosto no auditório Araújo Vianna.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Bremm apresentou os principais pontos da iniciativa durante visita ao Jornal do Comércio nesta quinta-feira, 24 de julho. A proposta divide a atual lei do Plano Diretor em dois documentos: um estratégico, outro com o regramento a ser seguido pela construção civil.
Após a apresentação do histórico da revisão do Plano Diretor, Prates destacou que as novas leis contemplarão aprendizados de dois grandes momentos que impactaram a cidade: a pandemia de Covid-19 e a enchente de 2024.
A audiência pública, considerada o momento máximo dos debates sobre o Plano Diretor com a população, será seguida da revisão dos projetos de lei para contemplar as contribuições recebidas.
A equipe da prefeitura esteve composta ainda pela diretora de Planejamento Urbano, Patrícia Tschoepke; pela coordenadora de Planejamento Urbano, Vaneska Henrique; e pela jornalista e assessora de imprensa Carla Bisol. Pelo JC, também acompanharam a visita a editora de Política, Paula Coutinho, e a colunista de urbanismo Bruna Suptitz.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro