Fundo afirma que o aplicativo para as solicitações "opera normalmente". Apesar de admitir a lentidão pontual dos sistemas devido aos "volumes anormais de acessos simultâneos", o FGC relata que são processados cerca de 9.000 pedidos por hora, o equivalente a 2,5 solicitações por segundo.
Devoluções serão de, no máximo, R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. O cliente tem direito a receber tanto o que investiu quanto os rendimentos até a data da liquidação. Caso a aplicação do investidor seja superior ao limite, a diferença ficará registrada como saldo remanescente no banco, com a possibilidade de ser paga com os ressarcimentos a outros credores.
Resgate previsto é o maior já realizado pelo Fundo Garantidor. A liberação anunciada representa o maior montante já pago após uma liquidação, superando a devolução de R$ 20 bilhões aos clientes do Bamerindus, após a intervenção realizada pelo Banco Central em 1997.
Saiba como solicitar
Para receber de volta os recursos, o investidor precisa se manifestar. Com a formalização da lista de credores, as pessoas físicas (CPF) devem solicitar a garantia diretamente pelo aplicativo do FGC; pessoas jurídicas (CNPJ) realizam o processo pelo site do FGC.
Pessoa física vai visualizar o valor que irá receber direto no aplicativo. Em seguida, será necessário assinar digitalmente um termo confirmando a solicitação do pagamento da garantia. Para as pessoas jurídicas, o documento é enviado diretamente a elas após a análise.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
12 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro