Vivian contou que não fala com o pai desde 2020, ano em que se assumiu como uma mulher trans. Desde então, os dois tiveram algumas brigas públicas que envolveram o processo de transição de gênero da filha e o apoio de Musk ao presidente norte-americano, Donald Trump, além de seus posicionamentos políticos.
Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, é capa da revista Teen Vogue e faz críticas ao pai — Foto: Reprodução/Teen Vogue
Quem é Vivian Jenna Wilson e como é a sua relação com Musk
Nascida em 2004, a jovem é filha do primeiro casamento de Musk com a autora de livros Justine Wilson e tem um irmão gêmeo, Griffin Musk.
Além dos dois, Justine e Elon também tiveram os trigêmeos Damian, Kai e Saxon, nascidos em 2006. Um sexto filho dos dois morreu ainda recém-nascido, em 2002. Veja quem são os 14 filhos de Musk.
Apesar de Musk comentar pouco sobre a decisão de afastamento de Vivian, usuários do então Twitter apontaram que Musk teria sido transfóbico, em 2020, após usar sua conta pessoal na rede para afirmar: “Pronouns suck", que traduzido do inglês significa: "Os pronomes são péssimos".
A postagem repercutiu negativamente, já que supostamente o bilionário se referia pejorativamente à forma como pessoas que não se identificam com seu gênero de origem são tratadas.
Além disso, ele chegou a dizer em entrevista que o "vírus mortal woke" tinha matado seu filho, em referência a Vivian e ao termo associado à consciência sobre temas sociais e políticos, como o racismo, o feminismo e os direitos da população LGBTQIAP+.
Ele disse também que Musk atribui o comportamento da filha à escola progressista que ela frequentou em Los Angeles (Estados Unidos). Segundo o bilionário, Vivian "virou comunista" e cortou laços com ele.
Em entrevista ao "Financial Times", em 2022, Musk também voltou a culpar o "comunismo ensinado nas escolas" pela decisão de Vivian.
Troca de farpas nas redes sociais
Na ocasião, a filha do bilionário também criticou com veemência a mensagem publicada por Musk horas depois do apoio da artista à Kamala. Musk escreveu: "Tá bom, Taylor (Swift)... você venceu... vou te dar um filho e cuidar dos seus gatos com a minha vida".
Wilson disse que viu "o tuíte" do pai, e o analisou:
O termo "incel", dito por Wilson, se refere a um grupo masculino que prega ódio às mulheres. Vivian ainda chamou o comportamento do pai de nojento e sexista.
Declarações recentes e 'vergonha' do pai
À Teen Vogue, Vivian disse não ter comunicação com sua família paterna. “Não acompanho, porque realmente não dou a mínima para o que eles fazem. Vejo coisas sobre meu pai nas notícias e penso: 'Isso é uma vergonha’”, disse ela.
Gesto de Musk gera polêmica durante fala do bilionário em evento da posse de Trump
Questionada se ela teria algum medo de Musk por conta de sua fortuna, ela disse que o pai é “um homem-criança patético”. “Por que teria medo dele? 'Oh, ele tem tanto poder'. Eu não dou a mínima.”
Atualmente, Vivian está morando em Tóquio, no Japão, e estudando línguas francês, espanhol e japonês, segundo a revista americana.
Os filhos de Elon Musk — Foto: g1
Quem é Elon Musk, bilionário eleito 'Personalidade do Ano' pela revista 'Time'
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro