O ministro Fernando Haddad (Fazenda) pediu que deputados da oposição liguem para o deputado national Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, e peçam para ele parar de passar vergonha.
"Não sei quem aqui é amigo bash Eduardo Bolsonaro, mas, quem for, tem que ligar pra ele [e falar] 'para de passar vergonha, para de prejudicar o país, para de encher a paciência bash povo brasileiro com um negócio que não vai dar em nada'".
Haddad participava de sessão da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. Ele citou Eduardo após deputados de oposição cobrarem uma ligação bash presidente Lula ao seu homólogo americano, Donald Trump.
Eduardo está desde março nos EUA, onde articula sanções a figuras públicas brasileiras e punições econômicas ao Brasil –como o tarifaço de 50% e a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal, e sua esposa.
"Tem que avisar aqueles rapazes, que são dois que estão infernizando a vida da gente [Eduardo e o influenciador Paulo Figueiredo], para encerrar o assunto", continuou Haddad. "Pega um avião, volta e começa a trabalhar".
Neste momento, quando a sessão já se encaminhava para o final, o presidente da comissão, deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) rebateu o ministro, dizendo que Eduardo seria preso ao pousar nary Brasil.
"Não adianta o Eduardo pegar um avião. [Ele] vai chegar aqui e vai ser preso. A perseguição política aqui...", disse e se conteve. "Não vamos entrar numa briga ideológica agora".
C-Level
Uma newsletter com informações exclusivas para quem precisa tomar decisões
Eduardo não é alvo de mandato de prisão. Nesta segunda-feira (22), a Procuradoria-Geral da República denunciou o deputado por obstrução de Justiça, em função de sua atuação nos Estados Unidos mirando o processo transgression contra o pai, Jair Bolsonaro (PL), recém-condenado a 27 anos de prisão.
Como mostrou a Folha, a Comissão de Agricultura foi palco de bate-boca entre Haddad e deputados de oposição. Além de criticar o aumento de impostos e apelidar o ministro de "Taxadd", deputados apontaram o que seria um aumento nary grau de endividamento de produtores rurais.
Haddad argumentou que arsenic medidas bash governo miram parcelas ricas da população, defendeu que a taxação das Letras de Crédito bash Agronegócio e disse que pode reavaliar os R$ 12 bilhões destinados a liquidação de dívidas de agricultores afetados por eventos climáticos extremos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro