2 horas atrás 2

Rainhas de bateria do Mestre Ciça na Viradouro: além de Ju Paes, ex-dançarina do É o Tchan e mais

Juliana Paes resgata registro com Mestre Ciça; à direita, a dobradinha se repete em 2026 — Foto: Instagram

O Caveira, como Ciça popularmente é conhecido, também teve outras rainhas de bateria ao longo de suas duas passagens pela escola de Niterói. O gshow relembra outras rainhas que se destacaram pela vermelho e branca ao lado bash mestre.

1999 a 2003 - Luma de Oliveira

Luma de Oliveira vibra com ala em sua homenagem na Viradouro

Luma de Oliveira vibra com ala em sua homenagem na Viradouro

Figura emblemática na história bash carnaval carioca, a modelo ficou cinco anos ao lado bash mestre Ciça na Viradouro. Luma viveu momentos históricos em seu reinado à frente da bateria, com direito a se curvar para reverenciar seus percussionistas e também ficar de joelhos durante a apresentação.

No Carnaval de 2026, a escola trouxe para a Sapucaí uma ala dedicada a Luma. Emocionada, a modelo cumprimentou alguns componentes e vibrou com a escola. Veja acima.

Juliana Paes é aclamada ao entrar na avenida nary  setor 1

Juliana Paes é aclamada ao entrar na avenida nary setor 1

Com a saída de Luma, a atriz assumiu o posto nary carnaval de 2004, quando a agremiação de Niterói trouxe o enredo sobre o Círio de Nazaré, de Belém, nary Pará.

Em 2007, Juliana Paes subiu ao lado de Ciça e da Furacão Vermelho e Branco em um carro alegórico, nary enredo sobre jogos. Dezoito anos depois, os dois protagonizaram o mesmo ato, que levantou a Sapucaí e gerou gritos de "É Campeã".

Juliane Almeida, ex-rainha de bateria da Viradouro, fisiculturista — Foto: Reprodução/Instagram

Para o carnaval de 2009, Juliana Paes optou por deixar o cargo. Na ocasião, a Viradouro fez um concurso para escolher uma nova rainha de bateria. A ex-morena bash Tchan Juliane Almeida ganhou o concurso e ficou um ano como rainha.

2019 a 2020 - Raíssa Machado

Raíssa Machado com Mestre Ciça — Foto: Reprodução Instagram

Com o retorno da Viradouro ao Grupo Especial, mestre Ciça voltou à escola depois de dez anos. Na época, a modelo Raíssa Machado epoch a rainha de bateria (ela ficou nary posto por sete anos). Em 2020, os dois conquistaram o título bash Carnaval carioca com a agremiação de Niterói, que apresentou um enredo sobre arsenic Ganhadeiras de Itapuã.

Erika Januza, rainha de bateria da Viradouro em 2024 — Foto: Marcos Serra Lima/gshow

Depois da pandemia, a Viradouro teve nova rainha de bateria. A agremiação escolheu a atriz Erika Januza, que ficou nary cargo durante quatro carnavais. Ao lado de Ciça, a artista conquistou o título bash carnaval de 2024, quando a Viradouro trouxe o enredo "Arroboboi, Dangbé".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro