2 horas atrás 1

Raízen (RAIZ4) tem nota de crédito rebaixada novamente pela Moody's; entenda

“Não prevemos uma recuperação significativa no curto prazo, na qual a empresa retorne a indicadores de crédito mais adequados ao grau de investimento, incluindo uma relação Dívida/Ebitda abaixo de três vezes e geração de fluxo de caixa livre positivo”, destacou a Moody’s.

Segundo a Moody's, a Raízen (RAIZ4) vem adotando iniciativas para melhorar a eficiência operacional e reduzir despesas desde 2024. Entre essas ações estão cortes em despesas gerais e administrativas, redução de capex e ajustes na gestão de passivos. A agência afirmou que essas medidas são positivas, mas avaliou que ainda não são suficientes para reduzir a alavancagem a níveis compatíveis com grau de investimento.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro