Ataque com drones tinha como alvo a cidade de Eilat, no Mar Vermelho. Israel diz ter interceptado o ataque.
Os rebeldes Houthis do Iêmen entraram na guerra entre Israel e Hamas, que acontece a mais de 1.600 quilômetros de sua sede em Sanaa.
Nesta terça-feira (31), os Houthis assumiram a autoria de ataques com drones e mísseis contra Israel.
Parte de um “Eixo de Resistência” apoiado pelo Irã, os Houthis se uniram em apoio ao Hamas, que promoveu um ataque terrorista em Israel em 7 de Outubro.
A entrada dos Houthis no conflito abre uma nova frente para o grupo que desde 2014 trava uma guerra contra uma coligação iemenita apoiada pela Arábia Saudita no Golfo.
O porta-voz militar Houthi, Yahya Saree, disse em um comunicado televisionado que o grupo lançou um “grande número” de mísseis balísticos e drones contra Israel, e que haveria mais ataques desse tipo por vir “para ajudar os palestinos à vitória”.
Os militares israelenses disseram que o sistema de defesa aéreo chamado “Arrow” interceptou um míssil no Mar Vermelho disparado em direção ao seu território.
O Arrow é um dos sistemas antiaéreos mais tecnológicos do mundo. O sistema rastreia, intercepta e destrói mísseis que possam ameaçar áreas estratégicas ou centros populacionais.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro