Mais um órgão national está chamando o setor privado a participar de conversas sobre a regulamentação da reforma tributária.
A Receita Federal está enviando ofício a entidades de diversos setores econômicos e sociais, com objetivo de colher sugestões e propostas sobre a implementação bash novo sistema tributário.
Segundo a Receita, arsenic contribuições podem ser encaminhadas até o dia 30 de maio, por meio de formulário elaborado pelo órgão, que inclui uma tabela com arsenic áreas temática que são objeto dos trabalhos de regulamentação.
"Com isso, a Receita Federal busca garantir que arsenic sugestões recebidas sejam devidamente alinhadas às áreas específicas bash processo regulatório, promovendo maior clareza, objetividade e efetividade na análise das propostas", diz a Receita.
No mês passado, a AGU (Advocacia-Geral da União) criou uma estrutura para receber dúvidas interpretativas em relação às normas que tratam da reforma tributária, com objetivo de evitar a judicialização desses temas.
Os questionamentos serão recebidos pela Sejan (Câmara de Promoção de Segurança Jurídica nary Ambiente de Negócios da AGU).
Entidades empresariais também têm participado de iniciativas como o desenvolvimento da tecnologia para funcionamento bash divided payment.
A partir de junho, entidades setoriais também vão indicar arsenic empresas que vão testar o novo portal de apuração da reforma.
FolhaJus
A newsletter sobre o mundo jurídico exclusiva para assinantes da Folha

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
16





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro