3 dias atrás 7

Retrospectiva Google Fotos 2025: saiba como fazer a sua no app

O Google começou a liberar o ‘Google Fotos Recap 2025’, retrospectiva que reúne fotos e vídeos em uma seleção dos principais momentos do usuário. Neste ano, novidades tornam a experiência mais dinâmica, incluindo a opção de enviar o conteúdo diretamente para o CapCut, onde é possível ajustá-lo e criar uma versão personalizada. Vale destacar que o Recap está chegando gradualmente; caso ele ainda não esteja disponível no seu app, uma notificação será enviada assim que estiver pronto. Nas linhas a seguir, confira três maneiras de fazer a sua retrospectiva no Google Fotos e veja as novidades apresentadas pelo recurso em 2025.

 Mariana Saguias/TechTudo Retrospectiva do Google Fotos mostra lembranças importantes de 2025; momentos podem ser compartilhados nas redes sociais e no Status do WhatsApp — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Retrospectiva Google Fotos 2025: saiba como fazer a sua no app

  1. Como fazer a retrospectiva do Google Fotos ?
  2. O que há de novo na retrospectiva do Google Fotos em 2025?
  3. Google Fotos x Memórias do iPhone: quais as diferenças?

1. Como fazer a retrospectiva do Google Fotos?

Existem três maneiras de conferir a retrospectiva 2025 do Google Fotos:

Modo 1: Ao abrir o aplicativo do Google Fotos, toque no banner da retrospectiva, exibido no carrossel de recordações;

Modo 2: Vá para a seção “Álbuns”, localizada na parte inferior da tela. No fim da página, toque em “Recap 2025”;

Modo 3: Acesse o link https://www.google.com/intl/pt_br/photos/about/ (sem aspas) em seu celular.

2. O que há de novo na retrospectiva do Google Fotos em 2025?

O Recap do Google Fotos reúne os principais registros de 2025 e monta um vídeo repleto de gráficos divertidos e efeitos cinematográficos. Entre as novidades desse ano, os usuários poderão checar quantas selfies tiraram — sozinhos ou acompanhados. A opção de ocultar pessoas ou fotos específicas também chegou, a fim de garantir resultados que realmente agradem; assim, caso você não goste da sua retrospectiva, basta gerar uma nova versão.

 Divulgação/Google Recap do Google Fotos mostra quantas selfies foram tiradas ao longo do ano — Foto: Divulgação/Google

Usuários que residem nos Estados Unidos e têm os recursos do Gemini Google ativados no Google Fotos ainda poderão visualizar um resumo dos seus hobbies preferidos e momentos de destaque do ano, como mudanças, reformas e a adoção de um animalzinho de estimação.

 Divulgação/Google Momentos de destaque do ano são exibidos para os usuários dos EUA — Foto: Divulgação/Google

Outra atualização é a opção de enviar a retrospectiva direto para o CapCut, aplicativo de edição de vídeos. Com isso, o usuário toca em “Editar em CapCut”, ao final do Recap, e consegue editar o material no aplicativo, usando modelos exclusivos do Google Fotos. O intuito é gerar uma experiência totalmente personalizada, que poderá ser compartilhada nas redes sociais e no Status do WhatsApp.

Vale destacar que, após assistir ao seu Recap, ele ficará fixo no final do carrossel de recordações durante todo o mês de dezembro, podendo ser acessado a qualquer momento.

3. Google Fotos x Memórias do iPhone: quais as diferenças?

Como o Google Fotos é usado majoritariamente por usuários de dispositivos Android, outras pessoas que dão preferência ao iOS, sistema operacional da Apple, não sabem como aproveitar uma retrospectiva de suas fotos e vídeos feitos ao longo do ano. Entretanto, isso é algo que pode ser feito por meio do recurso “memórias”, disponível nativamente na galeria do iPhone e reúne todas as fotografias e gravações feitas no período de um ano.

Para acessar as memórias do seu iPhone, basta abrir o app fotos no iPhone, tocar em “coleções”, passar o dedo para a esquerda abaixo de Memórias para rolar por uma seleção de memórias ou tocar em “Memórias” para ver todas as suas fotos e vídeos.

 Reprodução/Luã Souza O recurso de memórias do iPhone é uma retrospectiva fotográfica e audiovisual para os usuários de iOS — Foto: Reprodução/Luã Souza

Veja também: Você confia em IA? Alunos revelam se já 'colaram' com a ferramenta

Você confia em IA? Alunos revelam se já 'colaram' com a ferramenta

Você confia em IA? Alunos revelam se já 'colaram' com a ferramenta

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro