2 horas atrás 2

Robôs humanóides chineses são centro das atenções no espetáculo do Ano Novo Lunar

Os três primeiros esquetes do programa destacaram robôs humanóides, incluindo uma longa demonstração de artes marciais em que ​mais de uma dúzia de humanóides da ⁠Unitree realizaram sequências de ​luta sofisticadas, brandindo espadas, bastões e nunchucks bem próximos a crianças humanas que atuavam no ⁠programa.

As sequências de luta incluíram uma tecnicamente ambiciosa que imitava os movimentos ​vacilantes e as quedas para trás do estilo de artes marciais chinês “boxe bêbado”, mostrando inovações na coordenação de múltiplos robôs e na recuperação de falhas - onde um robô pode se levantar após cair.

O sketch de abertura ‌do programa também apresentou com destaque o chatbot de ‌IA Doubao, da ​Alibaba, enquanto quatro robôs humanóides Noetix apareceram ao lado de atores humanos em uma esquete cômica e os robôs MagicLab realizaram uma dança sincronizada com artistas humanos durante a música “We Are Made in China”.

IPOs PLANEJADOS

O entusiasmo em torno do setor de robôs humanóides ‌da China surge no momento em que grandes empresas, incluindo AgiBot e Unitree, se preparam para ofertas públicas iniciais este ano, e startups domésticas de inteligência artificial lançam uma série de modelos de ponta durante o lucrativo feriado público de nove dias do Ano Novo Lunar.

A gala do ano passado impressionou os espectadores com 16 humanóides Unitree em tamanho real girando lenços e dançando em uníssono com artistas humanos.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro