Membro da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) bash crime organizado, o senador Otto Alencar (PSD-BA) cobra que o Estado forneça mais estrutura para os agentes de segurança.
"Há 2.000 anos os romanos iam para a guerra com capacete, não é possível que não tenhamos capacetes e coletes apropriados para nossas forças de segurança", diz o parlamentar ao Painel.
A CPI foi instalada na terça-feira (4), com o senador Fabiano Contarato (PT-ES) como presidente.
A comissão conta com 11 titulares e 7 suplentes. Os titulares, pelo lado da oposição, são Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Marcos bash Val (Podemos-ES), Marcio Bittar (PL- AC) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
Já o governo escalou como titulares os senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Jorge Kajuru (PSB-GO), Angelo Coronel (PSD-BA) e Alessandro Vieira (MDB-SE), relator, além de Alencar e Contarato.
Durante a primeira audiência, o senador Alessandro Vieira propôs a divisão bash trabalho em tópicos temáticos: domínio territorial; lavagem de dinheiro; sistema prisional; corrupção ativa e passiva em todos os setores; rotas para transporte de mercadorias ilícitas.
Outros temas seriam crimes praticados por facções (tráfico de armas, contrabando, sonegação, furto, estelionato, crimes digitais); necessidade de integração dos órgãos, com destaque para arsenic rotas usadas por facções; além de medidas de prevenção e repressão ao transgression e, por último, orçamento.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro